"First Cow" estreia dia 10 de junho. Veja trailer: - Cinem(ação)
Cinema Mundial

“First Cow” estreia dia 10 de junho. Veja trailer:

Sucesso de crítica por onde passou, “First Cow – A Primeira Vaca da América”, novo filme de Kelly Reichardt, já tem data de estreia no Brasil: 10 de junho nos cinemas e nas plataformas digitais. Passado no século XIX, a trama do longa é baseada na amizade de Otis Figowitz (John Magaro), um cozinheiro viajante, e de King-Lu (Orion Lee), um imigrante chinês. 

Enquanto Figowitz viaja com um grupo de caçadores, ele conhece King-Lu e passa a ajudá-lo secretamente, dando início a uma amizade genuína e muito especial. Ambos se unem em um perigoso esquema para roubar leite de uma premiada vaca local – a primeira e única em todo o território de Oregon. 

Adaptado do livro “The Half Life”, de Jonathan Raymond, o filme tem roteiro assinado por Raymond e Reichardt, diretora do filme “Certas Mulheres”. “First Cow – A Primeira Vaca da América” é do prestigiado estúdio A24 e fez sua estreia no Festival de Berlim de 2020. O longa tem uma média de 96% de aprovação, segundo o site Rotten Tomatoes, que reúne críticas do mundo inteiro. 

Deixe seu comentário