A Vida é um Musical - Dear Evan Hansen ganha seu primeiro Trailer
Dear Evan Hansen
Trailers

A Vida é um Musical – Dear Evan Hansen ganha seu primeiro Trailer

Adaptação do musical da Broadway ganha seu primeiro trailer emocionante!

Em 31 de agosto de 2020, esse que vos escreve publicou um texto aqui no Cinem(ação), falando sobre o meu musical favorito Dear Evan Hansen. Na ocasião, o filme adaptado do musical da dupla Benj Pasek e Justin Paul, de La, La, Land e O Rei do Show, estava anunciando seu elenco, e o meu hype estava nas alturas. Até que finalmente hoje dia 18/05/2021 a Universal Pictures publicou em seu canal do Youtube o primeiro trailer do filme! E vou te contar… chorei demais! Confira abaixo e vamos conversar sobre!

Dear Evan Hansen estreou na Broadway em 2016, foi e ainda é um grande sucesso. Em 2017 a peça ganhou 6 prêmios Tony Awards, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator (Ben Platt), Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Bay Jones) e Melhor Libreto (o mesmo que Roteiro). O musical ganhou rapidamente o carinho do público por tratar de assuntos delicados como ansiedade, suicídio, luto, insegurança, bullying, amizade, primeiro amor, relação familiares, solidão e aceitação.

A história de Dear Evan Hansen gira ao redor de Evan Hansen, jovem ansioso e com dificuldades de se conectar com os outros, que acaba envolvido numa mentira sobre um colega de classe que cometeu suicídio, se aproximando da família do falecido. No elenco do filme teremos Ben Platt, repetindo o papel que lhe deu um Tony, Kaitlyn Dever como Zoe Murphy, Julianne Moore como Heidi Hansen, Amy Adams como Cinthya Murphy, Danny Pino como Larry Murphy,  Colton Ryan como Connor Murphy, Amanda Stenberg como Alana e Nik Dodani como Jared Kleinman. Um detalhe sobre o elenco, Ben Platt ganhou um Tonny, um Emmy e um Grammy pela peça Dear Evan Hansen, e tem chances de se tornar um EGOT caso concorra o Oscar de Melhor Ator pelo mesmo papel.

Vamos falar do trailer

Dear Evan Hansen

A primeira coisa que preciso falar é que o trailer de Dear Evan Hansen foi feito especialmente para os fãs do musical. Caso você não conheça o musical talvez fique perdido no trailer. Várias cenas marcantes do musical estão ali: a carta do início, a ida pra escola, a assinatura de Connor, o encontro com os pais de Connor na diretoria da escola, a ida na casa dos Murphy, a subida na árvore e discurso para o Projeto Connor, e tudo isso ao som de You Will Be Found, a música mais bonita do musical. Só o fato de usar essa música já causa lágrimas e ao ver as cenas tão marcantes do musical, você se emociona ainda mais. Similar ao que a Disney fez com o trailer de O Rei Leão, o trailer de Dear Evan Hansen apelou para a emoção e para o coração dos fãs da obra.

Assistir as cenas do filme ao som de You Will Be Found e ver Ben Platt soltar a voz foi emocionante, mas tenho que apontar algumas coisas que não gostei. Primeiro tenho de falar de Ben Platt como Evan. Quando estrelou a peça, o ator tinha 23 anos, e bem próximo da idade de 17 a 18 anos que é a idade que Evan provavelmente tem por ocasião da história. Agora ele está com 27 anos, 10 anos a mais que o personagem, isso incomoda um pouco. Talvez por isso que eles deixaram o cabelo do ator maior e natural, porque ele fica com aparência de mais jovem. Mas mesmo assim pelo menos no trailer ele não ficou tão parecido com um adolescente. Mas, ele até que engana. Mas um detalhe interessante, é que pessoas mais velhas fazendo papel de adolescentes é bem comum. Por exemplo, Cory Monteith tinha 27 anos quando fez o Finn em Glee, Rachel McAdams tinha 26 anos quando viveu Regina Jorge em Meninas Malvadas e Tom Welling tinha 24 anos quando fez o adolescente Clark Kent em Smallville, só para citar alguns exemplos.

Outra coisa que me incomodou, incomodou não, eu senti falta, foi o bom humor do musical. Por mais que o musical seja dramático, triste e sério, ele tem muito bom humor, principalmente o Jared. Mas não vemos isso no trailer, senti muita falta disso. Espero que o filme tenha esses momentos de respiro. E nesse ponto, o Jared de Nik Dodani, pelo menos no trailer não me agradou. Ele é muito divertido, e no trailer não vemos isso. Agora uma coisa nada a ver, não gostei de ver o Connor de cabelo curto (rsrsrsrs), mas isso não influi em nada na trama.

Agora vamos para o que vi de bom no trailer. Além de ver as cenas mais marcantes do musical Dear Evan Hansen, que é o que todo fã mais queria, e quer ver, tem outros pontos bem positivos. Pelo que vi a atuação de Amy Adms e Julianne Moore estão perfeitas, embora sejam apenas algumas cenas que vemos, o que vi me agradou bastante. Se esse nível se manter em todo o filme, e se fizerem uma boa campanha, elas têm chances nas premiações de 2022. O mesmo digo de Ben Platt, ele é muito mais velho que Evan, mas ele conhece esse personagem perfeitamente e ele me agradou bastante no filme. Voltando as cenas do filme, elas me agradaram bastante, principalmente por criar as cenas que só estavam em nossa imaginação e criar outras que não existiam.

Conclusão: o trailer foi feito para os fãs, para emocionar os fãs, como eu. Eu já assisti a esse trailer umas 10 vezes, e todas as vezes eu chorei. Senti falta do bom humor, do musical, e principalmente do Jared. Ben Platt não me incomodou tanto quanto imaginei, gostei bastante dele no trailer, assim como Julianne Moore e Amy Adams. Se for feito uma boa campanha o filme tem chances nas premiações. No geral o trailer me agradou bastante e deixou meu hype lá nas alturas. Principalmente porque mostrou as cenas marcantes da peça e trazer algo novo como a formatura, que não tem no musical. Meu hype tá nas alturas, e minha ansiedade pelo filme só aumentou! Então que venha setembro!

Nos Estados Unidos o filme estrei nos cinemas em 24 de setembro, mas no Brasil como as coisas estão mais complicadas, quando se fala de pandemia, não temos uma data ainda. Mas assim que tivermos novas informações iremos informar vocês! E nunca se esqueça de uma coisa #YouWillBeFound!

Deixe seu comentário