Precisamos falar sobre Freaks and Geeks - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Freaks and Geeks elenco
Artigo

Precisamos falar sobre Freaks and Geeks

Freaks and Geeks é uma série que gira em torno da vida de alguns adolescentes estudantes do Liceu McKinley. Se tornando um sucesso após o cancelamento, a série foi responsável pelo lançamento de atores famosos e por reunir um bom enredo com situações mais sérias.

Por que precisamos falar sobre?

A série é lembrada por ter sido o primeiro trabalho de diversos atores famosos como James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Linda Cardellini, Busy Phillips, Martin Starr e tantas outras participações de peso. Essas performances são um ótimo exemplo do talento dos atores “mirins” que se tornaram inspiração para muitos jovens.

Freaks and Geeks é um típico caso de séries que ficaram cool depois do seu final, sendo assistida por um número menor de pessoas e conquistando o coração das mesmas. Isso também se deve pelo destaque que os personagens freaks e geeks recebem ao longo dos episódios, evidenciando suas inseguranças e questões pessoais.

Sim, é uma série sobre adolescentes e seus hormônios, mas a sua forma de abordagem não é tão batida. Se você era um dos “estranhos” da turma, provavelmente vai se identificar com os dramas e até sorrir com determinadas situações.

Só uma temporada?

Freaks and Geeks foi cancelada em sua primeira temporada pela baixa audiência, porém com as reprises em diversos canais pagos, a série chamou a atenção do público. Com isso, todos os anos, rondam boatos sobre uma possível “salvação”.

Grande parte do elenco ainda mantém uma boa amizade e anseia por uma reunião oficial para a série. Porém, com as recentes declarações de Seth Rogen, é difícil prever um reboot ou qualquer tipo de episódio comemorativo, seguindo a linha de Um Maluco no Pedaço e Friends.

Em entrevista para o Sunday Times Magazine, Seth declarou que não tem vontade e nem pretende trabalhar novamente com James Franco. Essa informação veio após as acusações de má conduta e assédio atribuídas a James por atrizes que participaram de sua escola de teatro. 

Diante disso, a chance de um reencontro de Freaks and Geeks é diminuída. Somado a pandemia, provavelmente, os outros membros do elenco não querem associar seus nomes com a imagem manchada de Franco na indústria e a ideia, por enquanto, está engavetada.

Reunião do elenco Freaks and Geeks em 2012

Mas, em 2012, o elenco inteiro se reuniu graças a Vanity Fair e refizeram as fotos da turma, com todos os personagens principais e secundários. Pelo jeito, essa será uma das únicas lembranças da série, mas para quem se interessou e quer conhecer Freaks and Geeks, a série está disponível no Prime.

Com 18 episódios, Freaks and Geeks é uma ótima opção de maratona para um dia de descanso e ainda uma perfeita possibilidade de sorrisos sinceros com as situações embaraçosas que só o tempo escolar pode proporcionar.

Deixe seu comentário