Benedetta - Filme de Paul Verhoeven está em Cannes 2021 - Cinem(ação)
benedetta
Cinema Mundial

Benedetta – Filme de Paul Verhoeven está em Cannes 2021

Benedetta novo filme, do polêmico diretor Paul Verhoeven, foi selecionado para o 74º Festival de Cannes
Benedetta

Após o anúncio de Annette, de Leos Carax, como filme de abertura para o 74º Festival de Cannes, a curadoria e organização do festival anunciou o segundo filme selecionado. Benedetta, de Paul Verhoeven foi o segundo selecionado para a mostra principal do festival e concorrer a cobiçada Palma de Ouro. Essa será a terceira vez de Verhoeven em Cannes, e pela terceira vez promete causar no festival.

Baseado no livro Atos Impuros – A vida de uma freira lésbica na Itália da Renascença, de Judith C. Brown, Benedetta conta a história real de Benedetta Carlini. Benedetta foi uma freira italiana, do século XVII, que fez parte de um convento na Toscana desde sua infância. No filme ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas e eróticas. Assistida por uma companheira, Carlini se verá ameaçada quando sua relação com a ajudante se transformar em um conturbado romance amoroso.

Considerado um drama de freiras erótico e lésbico, Benedetta já está causando polêmica antes mesmo de estrear. Afinal quando se junta sexo e religião, a polêmica já está armada. E quando se fala de Paul Verhoeven o que podemos esperar é muita provocação e controvérsia, afinal o cineasta é conhecido por seus filmes polêmicos. Inclusive as duas vezes que o cineasta holandês esteve no Festival de Cannes, Verhoeven causou muita polêmica. A primeira foi em 1992 com o filme Instinto Selvagem, filme que chocou por trazer cenas de sexo e violência explícitas. E cinco anos atrás, ele novamente causou alvoroço com Elle, onde ele subverteu o assunto estupro. O elogiado filme, deu a Isabelle Huppert uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Agora, o cineasta promete novamente causar no Festival. Em seu novo filme ele mistura drama, religião, lesbianismo, suspense e erotismo. No elenco temos Virginie Efira, que trabalhou com Verhoeven em Elle, no papel principal, e a novata Daphne Patakia, como a “amante” de Benedetta. Além das duas jovens atrizes o filme ainda conta com a veterana Charlotte Rampling no elenco. Como o filme terá sua estreia mundial no Festival de Cannes desse ano, ainda não temos nenhuma informação de estreia nos cinemas, mas o primeiro trailer já foi liberado, além do primeiro e polêmico cartaz. Confira abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=n-31QJXV3iA&t=2s

Assim que tivermos mais informações sobre o 74º Festival de Cannes traremos para você! Fique ligado aqui no Cinem(ação) para mais notícias do cinema!

Deixe seu comentário