Curso online ensina a distribuir um filme - Cinem(ação)
curso online ‘Distribuição e Exibição Cinematográfica’
Cinema Nacional

Curso online ensina a distribuir um filme

Começa em 1º de abril o curso online ‘Distribuição e Exibição Cinematográfica’, com coordenação de Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films no Brasil, e Vitória Durazzo, gerente de marketing da Paris Filmes. Em 18 aulas ao vivo, o presente e o futuro do mercado audiovisual serão discutidos a partir de uma proposta formativa para qualificar profissionais que desejam ingressar neste setor, reciclar práticas e conceitos de quem já está no meio, e especialmente identificar e apontar os novos caminhos para a exibição e a distribuição cinematográfica no Brasil. As matrículas estão abertas no site do Instituto de Cinema.

Confira nosso papo com Gabriel Gurman no Podcast Cinem(ação)!

Steven Phil, diretor executivo do Instituto de Cinema, explica: “O INC foi pioneiro ao olhar para Distribuição e Exibição como setores tão importantes quanto a Produção. Os elos de nossa cadeia produtiva estão passando por profundas transformações e isso impacta diretamente em como são realizados os conteúdos. Montar um curso como esse não é apenas uma questão de propósito, é também urgente e fundamental na profissionalização e adaptação de nosso mercado.”.

Além de apresentar um panorama do audiovisual, desde a concepção até o desenvolvimento de um projeto sob o olhar das demandas do mercado, o curso abordará também Políticas Públicas, Business IntelligenceBig DataMarketing, Programação, Novas Tecnologias e muito mais. O conteúdo programático completo está aqui. Sobre o curso, Gurman ressalta: “Montamos um verdadeiro Dream Team de profissionais com enorme expertise para que a jornada dos alunos seja ainda mais valiosa. Entender, avaliar e discutir cada aspecto envolvido na distribuição e exibição de um filme é fundamental para a evolução estratégica e prática do nosso setor.”.

O curso ‘Distribuição e Exibição Cinematográfica’ será ministrado por diversos profissionais do cinema e executivos renomados, com formação internacional e vasta experiência, atuantes na distribuição e exibição cinematográfica, como Gabriel Gurman (Galeria Distribuidora/Diamond Films Brasil), Vitória Durazzo (Paris Filmes), Leonardo Edde (Urca Filmes), Ivan Boeing (Diamond Films Brasil), Bruno Mazzena (Vibezz), Steven Phil (Instituto de Cinema), Igor Kupstas (O2 Play), Camila Pacheco (Sony), Rebeca de Paula (Galeria Distribuidora/Diamond Films Brasil), Felipe Lopes (Vitrine Filmes), Daniel Campos (Cinemark), Adley Araujo (Cinesystem), Eduardo Chang (Cinépolis), David Trejo (Cinecolor do Brasil), Fábio Lima (Sofá Digital), Luiz Gonzaga Assis de Luca (Cinépolis) e Adhemar Oliveira.

Para mais informações e matrículas, acesse o site do Instituto de Cinema: aqui.

Deixe seu comentário