Spcine Play estreia 20 curtas-metragens do Festival Kinoforum
Cinema Nacional

Spcine Play estreia 20 curtas-metragens do Festival Kinoforum

A Spcine Play já começou a exibir uma coletânea com 20 títulos de diferentes edições do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo (Kinoforum), que podem ser vistos gratuitamente de qualquer lugar do Brasil. As produções trazem um recorte do formato por meio de filmes nacionais e estrangeiros que proporcionam um mergulho em diferentes culturas à medida em que suscitam temas sociais universais sobre gênero, sexualidade, questões étnicos-raciais, entre outras.   

Da produção nacional, destacam-se os curtas “Efeito Casimiro”, de Clarice Salibyvencedor do troféu de Melhor Curta-Metragem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2015; “Peripatético”, Jessica Queiroz , prêmio de Melhor Roteiro de Curta-Metragem no Festival de Cinema de Brasília em 2017; e a animação “Torre”, de Nadia Mangolini, que faturou três troféus no Festival de Gramado em 2018. 

As obras estrangeiras são originárias de 11 países e, entre os destaques da seleção, estão “Sra Mccutcheon”, produção australiana que aborda questões sobre transexualidade no ambiente escolar;  e o americano “Hair Wolf”, que se inspira no universo do terror para gerar um debate sobre o racismo ambientado num salão afro no Brooklyn.  

Outra dica é o curta indiano “Uma Brisa em seus Cabelos”, da cineasta Shazia Iqbal, que apresenta uma estudante de arquitetura em dúvida se aceita receber uma bolsa de estudos de um fundo conservador muçulmano. A seleção traz ainda curtas da Holanda, Peru, Argentina, Uruguai, entre outros

Deixe seu comentário