#ConexãoSundance: Mass - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Mass - Festival de Sundance 2021
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Mass

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Mass.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Mass

O filme Mass carrega o sentido de “Missa” (o filme se passa em uma igreja episcopal) mas também de “bagunça” (mess). Ele conta a história de dois casais que são pais de duas partes opostas de um crime. Dois são pais da vítima, dois são pais do criminoso. Eles se encontram anos depois para superar o que aconteceu e encontrar uma solução para os problemas.

Mass é um filme teatral. 95% do filme se passa em uma sala, em torno de uma mesa, e ele aposta muito na performance dos atores. Consegue entregar o que é necessário, mas não é um filme muito cinemático. Tem alguns personagens secundários que estão por lá para cumprir tabela, como um adolescente ou uma senhora que trabalha na igreja. O filme funciona bem como peça de teatro. Mais de uma hora da ação dentro da sala tem apenas um corte simbólico. O resto trata do diálogo.

A maneira como as emoções crescem mostra que o roteiro funciona bem. O diretor faz um bom trabalho, mas “Mass” não se destaca como filme.

Nota: 3 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Imagine a interação mais tensa e emocionalmente desgastante em que você poderia se encontrar e multiplique-a por 10. Isso é exatamente o que dois casais – Richard (Reed Birney), Linda (Ann Dowd), Jay (Jason Isaacs) e Gail (Martha Plimpton) – estão enfrentando. Anos depois de uma tragédia causada pelo filho de Richard e Linda ter destruído todas as suas vidas, Jay e Gail estão finalmente prontos para conversar em uma tentativa de seguir em frente.

Direção: Fran Kranz
Roteiro: Fran Kranz
País: United States
110 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário