#ConexãoSundance: Eight for Silver - Cinem(ação)
Eight for Silver - Festival de Sundance 2021
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Eight for Silver

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Eight for Silver.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2021 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Eight for Silver

Eight for Silver é um filme que mistura misticismo e maldições ciganas com histórias de lobisomen na Inglaterra vitoriana. É um filme que poderia ser do Guillermo del Toro, como A Colina Escarlate, tanto pelo estilo quanto pela qualidade.

Eight for Silver usa muitos elementos, como misticismo e lobisomens, gótico, pesadelos e ilusões, além das criaturas que aterrorizam a vila. São essas motivações básicas típicas de filmes de terror comerciais, e com alguns jump scares, mas que não são gratuitos porque brincam com o design de produção. A fotografia é maravilhosa e consegue realmente deixar o filme sombrio. A criatura não tem o design muito detalhado, mas ele acaba sendo inteligente, o que deixa o filme mais assustador.

Tem uma cena bem no começo do filme que é um plano aberto no qual se vê toda a cena e tudo o que está acontecendo. Você vê tudo de longe e tudo ao mesmo tempo. Ela impressiona pela coreografia.

O roteiro tropeça um pouco tentando encontrar soluções muito simplificadas no final. Mas Eight for Silver é efetivo.

Nota: 3,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

No final do século XIX, o violento barão Seamus Laurent (Alistair Petrie) mata um clã, o que lançao uma maldição sobre sua família e sua vila. Nos dias que se seguem, os habitantes da cidade são atormentados por pesadelos, o filho de Seamus desaparece e um menino é encontrado morto. Os habitantes locais suspeitam de um animal selvagem, mas o patologista visitante John McBride (Boyd Holbrook) avisa sobre uma presença mais sinistra à espreita na floresta.

Direção: Sean Ellis
Roteiro: Sean Ellis
País: Estados Unidos / França
115 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2021 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário