15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo exibe filmes de 15 países - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo exibe filmes de 15 países

Começa nesta quarta-feira (09), o 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Entre os dias 09 e 16 de dezembro os cinéfilos apaixonados por cinema latino poderão assistir 36 filmes, vindos de 15 países da América Latina e Caribe.

A novidade desta edição é que, o Festival será totalmente online e gratuito. O público poderá acessar as produções a partir das 20h do dia 09/12, através do site do Festival ou nos streamings da Spcine Play, Sesc Digital e Looke. Fique atento, assim como, na Mostra de São Paulo os filmes ficam disponíveis até atingirem o número de visualizações estipulados pelos produtores e distribuidores dos filmes.

Outra novidade do Festival é uma programação com foco em produções da América Central. Serão cinco filmes produzidos na Costa Rica, Cuba, El Salvador e Honduras. Além disso, o público vai desfrutar das tradicionais seções de filmes Contemporâneos, com 21 filmes, e uma Homenagem BrLab 10 anos, com produções que estiveram em diferentes edições.

Ao longo do festival o público pode participar de forma virtual de uma série de debates e encontros sobre temas ligados a indústria cinematográfica entre elas: Políticas Públicas e Plataformas Digitais, Circuitos de Exibição de Cinema Independente na América Latina e Processo Criativo no Cinema Independente Atual.

A cerimônia de abertura acontece às 19h desta quarta-feira (09). A programação completa dos filmes, debates e encontros você encontra no portal do festival.

Deixe seu comentário