Precisamos falar sobre Anastasia - Cinem(ação) - filmes
foto da personagem principal, Anastácia
Artigo

Precisamos falar sobre Anastasia

A animação esquecida da Fox que tem um pé na realidade e outro na ficção. Precisamos falar sobre Anastasia.

O filme é baseado na famosa história de Anastasia Romanov e sua família. Em 1918, a família imperial russa Romanov foi executada, mas Anastasia uma das filhas do czar Nicolau II, teve a localização de sua sepultura mantida em segredo, criando boatos e rumores se a garota teria ou não morrido.

Partindo desse contexto, como uma licença poética, a Fox trouxe até nós a animação de 1997, que se agarra na esperança da grã-duquesa Anastasia ter sobrevivido ao atentado. Sem família ou identidade, a garota passou sua vida perdida, possuindo pequenas lembranças sobre o seu passado.

Por ter sido produzida e comercializada pela Fox Animation Studios, é natural que poucas pessoas conheçam o filme já que o estúdio foi fechado em 2000 sendo substituído pela Blue Sky Studios.

A animação quebrou um padrão da época, já que Anastasia não é sobre uma princesa em perigo. Ainda assim, a Fox utilizou como inspiração os sucessos de sua concorrente para adicionar músicas incríveis no filme, uma aposta que deu certo já que a animação foi um sucesso de público e crítica.

Cartaz do filme Anastácia

Em 2018, a Fox confirmou a produção do live-action de Anastasia, mas essa seria uma nova versão da história. Nesse novo projeto, Anastasia fugiria para o futuro, saindo de 1917 para 1988 e lá faria amizade com a americana Megan.

Dois anos depois e não temos nenhuma novidade sobre esse live action. A notícia foi dada em março de 2018 e, na época, as gravações começariam em abril do mesmo ano. O elenco estava quase confirmado e, aparentemente, estava tudo encaminhado, mas cadê o filme?

Sabemos que no início de 2019 a Disney comprou a Fox e muitos projetos atrasaram ou ficaram engavetados, pode ser que essa versão atualizada de Anastasia tenha sido uma das “vítimas” das negociações, mas acredito que já podemos considerar Anastasia a nova princesa da Disney.

Com o lançamento do Disney+, Anastasia está disponível no catálogo e é uma ótima dica para quem gosta de um filme família e cheio de emoção.

E você, o que acha de Anastácia?

Deixe seu comentário