Precisamos falar sobre Lady Bird - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Lady Bird
Artigo

Precisamos falar sobre Lady Bird

Christine ou apenas Lady Bird, está prestes a se formar no ensino médio e não vê a hora de sair de sua cidade natal, Sacramento. Ela vive uma relação conturbada com a mãe, que rejeita a ideia da filha se mudar, pois acha que ela não está preparada para lidar com as responsabilidades da vida. 

A espera do seu momento, Lady Bird se divide em suas obrigações no colégio católico, ao mesmo tempo que descobre o primeiro amor e sempre acaba entrando em discussões acaloradas com a sua mãe.

Estreando no roteiro e direção, Greta Gerwig utilizou algumas experiências pessoais para compor a personagem principal. Seja em situações específicas ou gerais, todo mundo já passou por discussões pesadas com os pais, um coração partido.

Por isso, o trabalho de Greta foi cuidadoso e pontual, buscando sempre colocar a personagem principal a prova de suas crenças e reafirmando seu desejo de mudança da realidade em que vivia.

Não é atoa que o filme recebeu diversas indicações em roteiro, direção e elenco, tornando Greta Gerwig a quinta mulher na história a ser indicada ao Oscar de melhor direção.

Lady Bird conta com um elenco de estrelas em ascensão: Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Lucas Hedges e Beanie Feldstein compõe a trama com muita leveza e talento, sendo destaques a parte dentro da história.

Ainda que seja mais um filme sobre amadurecimento, o roteiro escancara a relação extremamente conturbada de mãe e filha, com brigas sérias e nem tão sérias. Nenhuma delas busca aliviar a outra, fazendo questão de jogar certas verdades e fatos no meio dos desentendimentos.

Para quem ainda não viu, Lady Bird está disponível na Netflix.

Deixe seu comentário