14º CineBH - Online e Grátis - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
CineBH
Cinema Nacional

14º CineBH – Online e Grátis

Em tempos de pandemia um dos mais importantes eventos cinematográficos de MG vai rolar Online, e o melhor DE GRAÇA!

O CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, ao lado da Mostra de Tiradentes e CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, é um dos mais importantes eventos cinematográficos de MG. Em 2020, o evento chega a sua 14ª edição. E com um mundo em meio a uma pandemia com milhões de mortos e infectados, uma dúvida pairou no ar: “Será que a Mostra vai rolar?”

CineBH

Seguindo o exemplo dos principais festivais do mundo e do Brasil, como o Festival de Gramado, o CineBH vai acontecer online. Mas com uma pequena diferença, assim como aconteceu com o CineOP 2020 e na Mostra Tiradentes – SP, o CineBH terá apresentação da programação de forma gratuita.

O objetivo do CineBH é promover uma conexão entre o cinema nacional e internacional, abrindo assim um diálogo entre o Brasil com outros países. Na programação veremos filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas. Além disso teremos oficina, workshops laboratórios, debates e painéis. Com isso a mostra pretende fomentar empreendedorismo, dissemina a informação, produz e difunde conhecimento, cria oportunidades de rede contatos e negócios, reúne a cadeia produtiva do audiovisual tudo isso de forma online e gratuita.

Até o momento a programação e a seleção dos filmes ainda não foram divulgadas. Mas a data já foi divulgada, o CineBH vai ocorrer entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro.

11º Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting

No CineBH também ocorrerá o 11º Brasil Cinemundi – International Coproduction Meeting. O Brasil CineMundi é um evento do mercado do cinema brasileiro, com o propósito de apresentar ao mercado projetos de filmes brasileiros em longa-metragem, com o objetivo de facilitar as conexões entre as produções e o mercado internacional por meio de parcerias produtivas e troca de informações e ações.

O Brasil CineMundi, promove a ampliação da rede de contatos e negócios entre profissionais brasileiros e representantes da indústria nacional e estrangeira, além de atividades para capacitação, cooperação, intercâmbio, meetings e premiação, tendo como foco principal as tendências do cinema contemporâneo e a produção independente autoral e inovadora. Dessa forma esses projetos. O evento se divide em três categorias: Projeto em Desenvolvimento, Projeto em Produção e Projeto Finalizado. Visto que esse evento visa as conexões com conexões entre produções independentes brasileiras e o mercado internacional, esses projetos, que talvez nunca saíssem do papel ou nunca fossem lançados, mas com essas conexões eles podem ganhar visibilidade em festivais internacionais.

Diferente do CineBH que ainda não divulgou os selecionados, o Brasil CineMundi já divulgou os projetos selecionados para esse ano. Entre os filmes selecionados temos vários diretores já conhecidos dos grandes Festivais. Entre os Projetos em Desenvolvimento destaco dois: Acalanto, novo projeto de Marcelo Lordello, diretor Eles Voltam ganhador do Festival de Brasília 2012, junto com Letícia Simões, e Hotel Califórnia, novo projeto de Daniel Nolasco, diretor de Vento a Seco que foi destaque no Prêmio Teddy no Festival de Berlim desse ano. Entre os Projetos em Produção, o destaque vai para A Mensageira, novo projeto de Cláudio Marques com produção de Marília Hughes repetindo a parceria do premiado Cidade do Futuro. E nos Projetos Finalizados, o destaque vai para Ossos da Saudade, do diretor Marcos Pimentel, que dirigiu A Parte do Mundo que me Pertence, ganhador do prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio na Categoria Novos Rumos em 2017. Para conhecer o restante dos projetos indicados acessem a página do CineBH.

A Universo Produções está por trás do CineBH e do Brasil CineMundi desse ano. Para ter mais informações basta seguir a produtora nas redes sociais os links estão abaixo. Inclusive a Universo Produções esteve por trás da Mostra de Tiradentes – SP 2020, e no canal da produtora no Youtube você encontra os debates da Mostra entre eles um debate com os cineastas dos Filmes do Caixote que inclui os diretores Marco Dutra e Juliana Rojas que dirigiram As Boas Maneiras, um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos.

Então se não quer perder nenhum detalhe do CineBH faça agora sua inscrição no site oficial da mostra, siga as redes sociais da Universo Produções e claro não desgrude aqui do Cinem(ação), porque como bom mineiro que sou o CineBH terá espaço garantido aqui no site!

Para Saber mais acesse os links abaixo:

Na Web: CineBH / Brasil Cine Mundi / Universo Produções

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: brasilcinemundi / cinebh / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Release da Mostra: 14º CineBH Online

Deixe seu comentário