As Mathildas 2020 #01: Ela não é como as outras! - A “cool girl” e o olhar masculino sobre as mulheres. - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
As Mathildas

As Mathildas 2020 #01: Ela não é como as outras! – A “cool girl” e o olhar masculino sobre as mulheres.

Sim! As mathildas estão de volta para a temporada 2020! Iole Melo volta apresentando o podcast cheio de novidades! Entrevistas, história, conceitos e novidades das mulheres do audiovisual. Muita informação nos seus ouvidos, sempre com aquele clima descontraído que vocês já conhecem. 

E pra voltar com estilo, Iole e Suzane Frota falam da “Garota Legal”, esse arquétipo que aparece (até demais!), nos filmes e séries e reduz mulheres às fantasias masculinas. Vamos detalhar do que é feita essa tropa e como ela afeta a gente para além das telas.

Download | Feed | iTunes | Android | Soundcloud | Deezer | Spotify

Fale Conosco:

Algumas Fontes e Referências:

Eu falhei e não fui anotando as referências enquanto fazia a pesquisa, mas abaixo alguns dos videos que consegui recuperar do meu historico do YouTube pra vocês verem se quiserem saber mais, nos próximos episódios juro que todas as referências vão estar reunidas direitinho! 🙂 :

Descobriu o podcast agora? Saiba mais do As Mathildas!

Desde 2017, traz discussões importantes e atuais sobre mulheres no audiovisual e volta para sua temporada 2020 com a proposta de expandir seus próprios horizontes, se renovar em seus temas, formatos e dinâmicas. Criado e apresentado por Iole Melo, o podcast “As Mathildas” veio da necessidade de vozes femininas no mundo podcastal, principalmente falando de representatividade feminina e feminismo no mundo audiovisual.

Deixe seu comentário