Filmes Para Aquecer o Coração na Quarentena - Cinem(ação)
aquecer o coração
Cinema Mundial

Filmes Para Aquecer o Coração na Quarentena

Em meio a tantas listas de filmes de pandemia, doenças, terror e suspense, que tal aquecer o coração na Quarentena?

A quarentena não tem sido fácil pra ninguém. No último sábado tive um dia péssimo! A noite fui jantar na minha mãe. Depois de conversarmos bastante e comermos uma pizza, fomos assistir um filme. Desde sempre minha mãe odeia filmes deprimentes ou tristes. Só para se ter uma ideia ela só foi assistir A Lista de Schindler a cerca de 3 anos por achar muito deprimente. Desde que perdemos minha avó, mãe dela, há 6 meses, aí que ela evita esse tipo de filme mesmo. Zapeando pela Netflix, encontramos um drama romântico classificação livre, chamado O Bom Sam. O filme não é nenhuma obra de arte. Não tem um roteiro espetacular, na verdade ele é bem previsível. Mas o mais interessante, é que mesmo com todos os problemas o filme me fez sorrir ao fim dele. E era tudo que estava precisando! Um filme para aquecer o coração!

Na verdade durante essa quarentena é o que nós mais precisamos é isso, sorrir. Por isso em meio a tantas listas de filmes com temática arlamista e pandêmica, é difícil acharmos listas de filmes para aquecer o coração. É lógico que existem listas diferenciadas que traz filmes para toda a família, mas uma específica para aquecer nosso coração é algo difícil.

Por esse motivo elaborei essa lista de filmes para assistir na quarentena e aquecer o nosso coração. Não espere grandes obras de arte, nem roteiros espetaculares, muito menos filmes que vão mudar a história do mundo. O objetivo dessa lista é aquecer o coração, te fazer sorrir e esquecer mesmo que por umas horas a quarentena que estamos passando.

O Bom Sam
Filme para Aquecer o Coração O Bom Sam

Para começar essa lista vamos com o filme que deu origem a essa lista O Bom Sam. No filme um misterioso bom samaritano, mais conhecido como “Good Sam”, passa a distribuir 100 mil dólares para pessoas aparentemente aleatórias de Nova York, a repórter Kate Bradley (Tiya Sircar) é encarregada de descobrir a identidade e o motivo por trás das ações do sujeito. O que ela não esperava é ver a própria vida transformada dos pés a cabeça. Dirigido pela diretora Kate Miles Melville, o filme trás um elenco desconhecido em uma história divertida, que aquece o coração de qualquer um com a sua mensagem de ajuda ao próximo sem pedir nada em troca. E é isso que mais precisamos nessa época de quarentena.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
Filme para Aquecer o Coração A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Mais um original Netflix para aquecer o coração. Dessa vez um filme que até já ganhou texto, desse que vos escreve, aqui no Cinem(ação). Nesse drama dirigido por Mike Newell, conhecemos Juliet Ashton (Lily James) uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra. Assim como seu antecessor nessa lista, esse filme é um divertido drama romântico com uma bela mensagem, como enfrentar os problemas ao nosso redor com a cultura. Em épocas de quarentena e pandemia, nada melhor do que ir ao passado, e ver como outros enfrentaram problemas até piores que o nosso.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Filme para Aquecer o Coração O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Vamos sair um pouco da Netflix e dos Estados Unidos. Vamos pegar um avião e ir até a França. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain foi o filme que transformou Audrey Tautou em estrela. No filme conhecemos a inocente Amélie (Audrey Tautou) que se muda para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. Indicado a 5 Oscars o filme foi, e continua sendo, um grande sucesso entre os amantes da sétima arte. E é outro daqueles filmes que nos fazem sorrir ao final. Uma ótima pedida para animar seu dia e aquecer seu coração nessa quarentena.

Intocáveis
Filme para Aquecer o Coração Intocáveis

Continuamos na frança com um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema francês. Baseado numa história real, e dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache, o filme conta a história de Philippe (François Cluzet) um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. Mais um filme emocionante, tocante e leve sobre o valor da amizade verdadeira. Quer mais motivos para assistir na quarentena?

Turma da Mônica – Laços
Filme para Aquecer o Coração Turma da Mônica - Laços

Da França pra o Brasil. É bem verdade que Turma da Mônica – Laços deixou uma sensação de ‘é só isso?’ no ar, mas o filme dirigido por Daniel Rezende ainda aquece o nosso coração. Nessa história da turminha mais amada do Brasil Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa. Unindo o amor de todos nós pela Turma da Mônica, por Maurício de Sousa, com uma boa dose de nostalgia e com uma história onde a amizade supera tudo, é uma ótima pedida para a quarentena.

Colegas
Filme para Aquecer o Coração Colegas

Uma história de amizade, amor e busca dos sonhos é o próximo filme da nossa lista. Dirigido por Marcelo Galvão, Colegas, é um filme onde a Síndrome de Down dos personagens é apenas um detalhe. Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “brincadeira”. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis. O filme que ganhou o Festival de Gramado e é uma grande oportunidade para aquecer o coração durante a quarentena.

Yesterday
Filme para Aquecer o Coração Yesterday

Do Brasil para Inglaterra. O próximo da lista é esse simpático filme de Danny Boyle, que trás uma premissa interessante: “E se os Beatles nunca tivessem existido?” Em Yesterday, após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço. Divertido, leve e com muita música dos Beatles o filme é uma excelente opção para essa quarentena.

A Caminho de Casa
Filme para Aquecer o Coração A caminho de casa

Voltando para Hollywood, vamos falar de um filme leve, de amizade e com cachorro. A Caminho de Casa, dirigido por Charles Martin Smith, é o típico filme para aquecer o coração. O filme conta a história de Bella uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho. Divertido e emocionante, esse é um filme perfeito para aquecer o coração nessa quarentena!

A Incrível Jornada
A Incrível Jornada

Mais bichinhos fofinhos e espertos na nossa lista. Dessa vez é o clássico da Disney A Incrível Jornada. O filme tem duas versões, uma de 1963 dirigida por Fletcher Markle e outra de 1993 dirigida por Duwayne Dunham. No filme durante as férias da família, três animais de estimação são deixados para trás: Chance, um cachorro novo que não conhece bem o mundo; Shadow, um cachorro de idade e esperto; e Sassy, uma gata esnobe. Sem entender o que aconteceu, eles decidem sair à procura dos donos, se aventurando por montanhas e florestas podendo nunca mais encontrá-los. O filme teve uma continuação em 1996 A Incrível Jornada – Perdidos em São Francisco. Um filme que aquece o coração de qualquer um que ame animais, excelente opção para a sua quarentena, ainda mais se tem crianças em casa.

Uma Manhã Gloriosa
Uma Manhã Gloriosa

Mais uma comédia romântica na lista, afinal a maioria delas aquece e muito nosso coração. Dirigido por Roger Michell, e com grande elenco, Uma Manhã Gloriosa, é daqueles filmes que te faz refletir na vida e aquece o coração. No filme, Rachel McAdams é Becky Fuller, uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor. Divertido, o filme garante boas risadas e sorrisos ao final, ou seja tudo que precisamos para aquecer o coração.

Extraordinário
Extraordinário

Mais um filme emocionante na lista e como todos nessa lista, aquece o coração! Dirigido por Stephen Chbosky, Extraordinário, trás um grande elenco em uma história emocionante baseado de R. J. Palacio. O filme conta a história de Auggie Pullman (Jacob Tremblay) um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. Embora tenha dividido a crítica, como a maioria dos filmes aqui, o filme cumpre seu objetivo aquecer o coração na quarentena.

Uma Babá Quase Perfeita
Uma Babá quase perfeita

O próximo da lista é esse clássico da década de 90 sobre a importância dos filhos e da família: Uma Babá Quase Perfeita, com o saudoso Robin Williams e dirigido por Chris Columbus. O filme conta a história de Daniel Hillard (Robin Williams) que está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar. Divertido, tocante e emocionante é uma obra certeira para aquecer o coração nessa quarentena.

Corina, Uma Babá Perfeita
Filme para Aquecer o Coração Corina, Uma Babá Perfeita

Da babá quase perfeita para a babá perfeita, temos aqui esse clássico esquecido da Sessão da Tarde. Dirigido por Jessie Nelson, Corina, Uma Babá Perfeita, tem Whoopi Goldberg e Andy Garcia como casal improvável. O filme se passa em 1959, quando Manny Singer (Ray Liotta), um compositor de jingles de uma agência de propaganda, fica viúvo e tem de cuidar de Molly (Tina Majorino), sua filha de sete anos. Manny precisa desesperadamente de uma babá, com isso entrevista vários candidatos e rejeita todos até encontrar Corina Washington (Whoopi Goldberg), que se formou recentemente mas não consegue arrumar nenhum trabalho por ser negra. Um drama racial sobre amizade e amor, que emociona e aquece o coração!

Patch Adams – O Amor é Contagioso
Filme para Aquecer o Coração Patch Adams O Amor é Contagioso

Mais uma vez o saudoso Robin Williams na área! Dessa vez com um filme amado pelo público e odiado pela crítica, Patch Adams – O Amor é Contagioso, é dirigido por Tom Shadyac e é baseado em fatos. O filme conta a história real do Dr. Hunter Adams (Robin Williams) que após tentar suicídio voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma. Emocionante, o filme arranca lágrimas até dos mais duros, mas é impossível não sentir o coração se aquecer ao final da produção. Ótima opção para sua quarentena.

A Malandrinha
Filme para Aquecer o Coração A Malandrinha

Jhon Hughes também aquece o coração! A Malandrinha, com James Belushi no elenco, é mais um clássico da sessão da tarde para aquecer o coração! O irmão Belushi da vez, vive Bill Dancer que encontra na porta de sua casa um bebê abandonado. Ele faz o que pode para criá-la e, 9 anos depois, Curly Sue (Alisan Porter) o ajuda em seus pequenos golpes. Os dois vivem mudando de cidade e, ao chegarem em Chicago, tentam aplicar um golpe em Grey Ellison (Kelly Lynch), uma conhecida executiva de uma empresa de advocacia. Eles fazem com que Grey pense que atropelou Bill, visando ganhar um jantar, mas ela acaba se envolvendo com ambos e muda suas vidas. Excelente opção para aquecer seu coração nessa quarentena e aproveitar seu tempo com seus filhos!

Ponte Para Terabítia
Filme para Aquecer o Coração Ponte para Terabítia

O nosso próximo filme da lista é mais um drama infantil com quê de adulto. Ponte Para Terabítia, dirigido por Garbo Csupo, é a versão masculina e lúdica do filme Meu Primeiro Amor. Nessa obra de 2007, Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola. Um filme emocionante que com certeza vai te dar aquele quentinho gostoso no seu coração!

Nossas Noites
Filme para Aquecer o Coração Nossas noites

Para terminar a lista vamos voltar ao início. Uma produção original Netflix que conheci através de minha mãe. Dirigido por Ritesh Batra, Nossas Noites é um simpático romance protagonizado por dois monstros do cinema Jane Fonda e Robert Redford. No filme Addie Moore (Jane Fonda) é uma viúva solitária que decide certa noite convidar o vizinho também viúvo Louis Waters (Robert Redford) para dormir em sua casa. A proposta inusitada, que tem por objetivo ajudar os dois a vencer a insônia, a princípio deixa o professor aposentado sem reação, mas conforme eles colocam o projeto em prática uma bonita relação de cumplicidade floresce. O filme é um história de amizade, cumplicidade e amor na terceira idade que aquece nosso coração nessas épocas de quarentena!

E aí meus amigos o que acharam dessa lista para aquecer o o coração na quarentena? Como disse a maioria dos filmes, não são grandes obras de arte com histórias espetaculares, o objetivo aqui é te emocionar, mas principalmente fazer você sorrir ao final do filme! Então senta na poltrona, relaxa e curta filmes leves para aquecer seu coração nessa quarentena!

Deixe seu comentário