Meus Cinco Animes Preferidos (Romance) - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Artigo

Meus Cinco Animes Preferidos (Romance)

Como estamos de quarentena resolvi criar uma lista bastante pessoal sobre meus animes preferidos de Romance. Que essa lista possa servir de dicas para o que assistir no meio da Pandemia.
OBS: Deixe sua lista ao final para que eu também possa pegar dicas com vocês 😀

5 – Kimi ni Todoke

Sawako do anime Kimi ni todoke

Estúdio: Production I.G.
Sinopse: Sawako é uma garota tímida e honesta que quer fazer amigos, mas sua semelhança com a personagem Sadako Yamamura de um filme de terror (“O Chamado” versão EUA) torna isso difícil. … Sawako sempre desejou ter amigos e ser aceita, e graças a bondade de Kazehaya, ela começa a se abrir com seus colegas de classe e falar com diferentes pessoas.
Episódios: 25
Duração: 22 min p/ ep
Ano: 2009-2010

4 – Ano Natsu de Matteru

imagem do anime Ano natsu de matteru

Estúdio: J.C.Staff
Sinopse: Kaito Kirishima é um rapaz do colegial que quer produzir um filme com a ajuda de seus amigos, mas a chegada de uma nova aluna torna tudo um pouco mais misterioso! … O filme acaba ficando em segundo plano, enquanto as emoções dos personagens vão se tornando o foco do anime.
Episódios: 12
Duração: 23 min p/ ep
Ano: 2012

3 – Kaguya-Sama: Love is War

image do anime Kaguya-Sama: Love is War

Estúdio: A1-Pictures
Sinopse: Considerado um gênio por possuir as maiores notas do país, Miyuki Shirogane é o presidente do grêmio estudantil da prestigiosa escola Shuchiin, trabalhando junto com a bela e rica vice-presidente Kaguya Shinomiya. Os dois são considerados como o casal perfeito entre os estudantes da Shuchiin, apesar de que eles não estejam em um relacionamento amoroso. Contudo, depois de passar tanto tempo juntos, os dois acabaram se apaixonando. Infelizmente, nenhum dos dois está disposto em admitir seus sentimentos e confessar para o outro. Já que ambos enxergam isso como um sinal de fraqueza. Agarrando-se ao orgulho e transformando o amor em um campo de batalha, os dois se dedicam em bolar estratégias para fazer o outro confessar seu amor primeiro.
Episódios: 12
Duração: 25 min por ep.
Ano: 2019

2 – True Tears

imagem do anime True Tears

Estúdio: P.A. Works
Sinopse: Shinichiro é um estudante vivendo no que seria um sonho que se tornou realidade para a maioria dos garotos, mas para ele não passa de frustração. A garota mais adorada da escola, chamada Hiromi mora em sua casa já a um ano com sua família. O pai dela amigo próximo de sua família, falece e imediatamente sua família adota ela. Hiromi é uma menina talentosa, boa nos esportes, adorada por todos, mas Shinichiro sabe que ela guarda uma grande tristeza. Shinichiro não consegue reunir coragem para conversar com ela, que diferente da escola em sua casa é bem quieta e introvertida.
Episódios: 13
Duração: 24 min p/ ep
Ano: 2008

1 – Kimi ga Nozomu Eien

imagens do anime Kimi Ga Nozomu Eien

Estúdio: Studio Fantasia
Sinopse: Haruka se apaixona por Narumi, um estudante que cursa o último ano de colégio. Ela pede ajuda a sua amiga Hayase Mitsuki, pois é muito tímida pra poder demonstrar seus sentimentos. No meio de idas e vindas, Haruka consegue ficar com Narumi, mas uma coisa inesperada acontece…
Episódios: 14
Duração: 23 min p/ ep
Ano: 2003-2004


MENÇÃO HONROSA – Kami nomi zo Shiru Sekai

imagem do anime Kami nomi zo Shiru Sekai

Estúdio: Manglobe
Sinopse: O protagonista Keima, apelidado de o “Deus Conquistador”, é um estudante que chegou a conquistar o coração de mais de 10000 heroínas em jogos de namoro. Mas, seus dias de paz acabam quando veio do inferno Ellcy, solicitando sua ajuda para capturar o kakedama nos corações das garotas. Keima, por não gostar de mulheres “reais”, inicialmente recusa este favor, mas devido ao pacto realizado com Ellcy, corre o risco de morrer se não cumprí-lo. Assim, começa a conquistar as garotas utilizando toda sua experiência do “deus” do jogo de romance.
Episódios: 12
Duração: 23 min p/ ep
Ano: 2010

Deixe seu comentário