#ConexãoSundance 2020: Relic - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: Relic

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Relic.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Relic

Eis o último filme do Festival de Sundance 2020. É um filme britânico de excelente nível estrelado por Emily Mortimer, que vive a filha de uma senhora octogenária que desaparece. Ela decide ir com a filha na cidadezinha da mãe para procurá-la, junto com a filha. Sua mãe retorna à casa após alguns dias, com alguns sinais de demência.

Com o passar do tempo, elas percebem que há algo de sobrenatural na situação. Mas Relic é muito bom. Trata-se de um filme bom para quem gosta de um terror mais psicológico, como A Bruxa, Um Lugar Silencioso. Quem gosta de jump scare pode não gostar. O que o filme faz de bom é a construção da atmosfera e da ambientação, até que chega em uma sequência final (terceiro ato) sensacional em termos de tensão e bizarrice. Ele não é preocupado em dar grandes explicações. Ele tem uma explicação implícita, mas não há uma exposição.

Não é do tipo de filme que tem sequência que assusta, mas deixa todo mundo tenso e grudado na cadeira, e os sustos vêm de uma imagem muito crua ou uma tensão da situação. É o que Amulet tentou fazer e não conseguiu. A trilha tem tons graves, a fotografia é sombria, mas não precisa de muito. As três atrizes são excelentes, e o final é ambíguo.

Nota: 5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Quando a octogenária Edna desaparece inexplicavelmente, sua filha Kay e a neta Sam correm para a deteriorada casa de campo de sua família e encontram pistas de sua crescente demência espalhadas pela casa em sua ausência. Depois que Edna retorna tão misteriosamente quanto desapareceu, a preocupação de Kay é que sua mãe não queira ou não possa dizer onde esteve.

Competição: Meia-noite
País: Austrália
Duração: 89 min
Idioma: Inglês
Produção: Carver Films
Direção e Roteiro: Natalie Erika James
Roteiro: Natalie Erika James / Christian White

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário