#ConexãoSundance 2020: Impetigore - Cinem(ação)
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: Impetigore

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Impetigore.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Impetigore

O terror Impetigore é um filme de terror da Indonésia. É raridade ver filme de terror de língua não inglesa em Sundance na sessão da meia-noite. O filme por si só foi uma surpresa. Trata-se de um filme muito diferente, especialmente porque não estamos acostumados a ver filmes indonésios.

A história é sobre duas amigas, Maya e Dini, e Maya tem que ir para a cidade onde viveu, a fim de buscar uma herança. Chegando lá, ela percebe que não tem criança nenhuma na aldeia, e que ela estava sendo esperada por lá. Não é um filme para nota máxima, mas ele entrega um terror de muita qualidade. Primeiro, tem a estranheza da barreira cultural, o que pode prejudicar o entendimento e a relação do público com o filme. É possível comparar Impetigore com o coreano The Wailing, por exemplo. The Wailing é muito melhor, mas toda a primeira parte que tem aquele toque de humor asiático é estranho para nós, e isso acontece um pouco neste filme. A primeira parte do filme tem um tom cômico que parece destoar um pouco. Mas depois as coisas tomam um caminho bem mais sombrio.

É muito legal ver aquele cenário de uma aldeia isolada no interior da Indonésia. O filme é, em grande medida, um terror sobrenatural que usa muito da cultura, folclore e crenças sobre espíritos e maldições. A sequência final é muito boa e acima da média. Em algum momento, aparecem os problemas de orçamento do filme. Mas os efeitos práticos e a violência do filme são bons e brutais.

Nota: 4 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Como você escapa de um legado da família quando ele está arraigado dentro de você? É isso que Maya quer descobrir depois que um encontro próximo com a morte a deixa com perguntas sobre os pais que ela nunca conheceu, e o que eles potencialmente deixaram para trás. Acompanhada por sua melhor amiga, Dini, ela se aventura na remota vila onde viveu quando criança.

Competição: Meia-noite
País: Indonésia
Duração: 107 min
Idioma: Indonésio
Produção: Base Entertainment
Direção e Roteiro: Joko Anwar
Roteiro: Erick Castrillon / Esteban Arango

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário