Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

#ConexãoSundance 2020: Impetigore

Ario Bayu appear in Impetigore by Joko Anwar, an official selection of the Midnight program at the 2020 Sundance Film Festival. Courtesy of Sundance Institute | photo by Ical Tanjung, I.C.S.rrAll photos are copyrighted and may be used by press only for the purpose of news or editorial coverage of Sundance Institute programs. Photos must be accompanied by a credit to the photographer and/or 'Courtesy of Sundance Institute.' Unauthorized use, alteration, reproduction or sale of logos and/or photos is strictly prohibited.

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Impetigore.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Impetigore

O terror Impetigore é um filme de terror da Indonésia. É raridade ver filme de terror de língua não inglesa em Sundance na sessão da meia-noite. O filme por si só foi uma surpresa. Trata-se de um filme muito diferente, especialmente porque não estamos acostumados a ver filmes indonésios.

A história é sobre duas amigas, Maya e Dini, e Maya tem que ir para a cidade onde viveu, a fim de buscar uma herança. Chegando lá, ela percebe que não tem criança nenhuma na aldeia, e que ela estava sendo esperada por lá. Não é um filme para nota máxima, mas ele entrega um terror de muita qualidade. Primeiro, tem a estranheza da barreira cultural, o que pode prejudicar o entendimento e a relação do público com o filme. É possível comparar Impetigore com o coreano The Wailing, por exemplo. The Wailing é muito melhor, mas toda a primeira parte que tem aquele toque de humor asiático é estranho para nós, e isso acontece um pouco neste filme. A primeira parte do filme tem um tom cômico que parece destoar um pouco. Mas depois as coisas tomam um caminho bem mais sombrio.

É muito legal ver aquele cenário de uma aldeia isolada no interior da Indonésia. O filme é, em grande medida, um terror sobrenatural que usa muito da cultura, folclore e crenças sobre espíritos e maldições. A sequência final é muito boa e acima da média. Em algum momento, aparecem os problemas de orçamento do filme. Mas os efeitos práticos e a violência do filme são bons e brutais.

Nota: 4 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Como você escapa de um legado da família quando ele está arraigado dentro de você? É isso que Maya quer descobrir depois que um encontro próximo com a morte a deixa com perguntas sobre os pais que ela nunca conheceu, e o que eles potencialmente deixaram para trás. Acompanhada por sua melhor amiga, Dini, ela se aventura na remota vila onde viveu quando criança.

Competição: Meia-noite
País: Indonésia
Duração: 107 min
Idioma: Indonésio
Produção: Base Entertainment
Direção e Roteiro: Joko Anwar
Roteiro: Erick Castrillon / Esteban Arango

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Sair da versão mobile