#ConexãoSundance 2020: The Killing of Two Lovers - Cinem(ação)
The Killing of Two Lovers - filme exibido no Festival de Sundance 2020
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: The Killing of Two Lovers

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme The Killing of Two Lovers.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

The Killing of Two Lovers

The Killing of Two Lovers é um filme que foi feito com pouco orçamento, de jeito modesto, mas com uma execução maravilhosa. Uma das coisas que pode prejudicar o filme é que ele vai ser comparado com A História de um Casamento. Isso porque ele fala sobre a separação de um casal, de uma forma mais sombria.

David e Nikki estão “dando um tempo” e ele não está lidando muito bem com isso. O filme acaba desenvolvendo várias facetas da personalidade do protagonista, muito bem interpretado pelo ator, e que vão desde pensamentos loucos de violência até momentos meigos com os filhos. Há momentos em que ele é um stalker, em outros ele está triste.

The Killing of Two Lovers é um estudo de personagem muito interessante e emocionalmente muito denso. E uma das coisas marcantes no filme é a trilha sonora. Se ela fosse colocada em um filme de terror, ela faria todo o sentido, mas aqui estamos vendo a progressão das emoções e de um personagem em relação à situação que ele vive. Por isso a trilha é importante para criar a tensão. A primeira cena é tensa e a partir dela o filme desconstrói as percepções formadas no começo, com um roteiro muito bom e uma ótima fotografia. O filme é de Utah, um estado pouco populoso, o que dá sensações de vazio.

O longa alterna a razão de aspecto, começando em 4:3 e depois mudando a tela. A equipe toda do filme é de estudantes da escola de cinema de Utah, já que o diretor é professor lá.

Nota: 5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

David está tentando dar um jeito na sua vida. Ele e sua esposa, Nikki, estão passando por um período de transição para que cada um possa descobrir o que quer da vida e do relacionamento. Mas há uma questão importante: David não quer espaço. Ele só quer que as coisas melhorem e só permite dar esse tempo porque suspeita que é a única coisa que pode mantê-los juntos. No entanto, ele tem cabeça quente, ciúmes e pavor de perder a família.

Competição: NEXT
País: EUA
Duração: 85 min
Idioma: Inglês
Produção: Back40 Pictures
Direção e roteiro: Robert Machoian

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário