Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

#ConexãoSundance 2020: Summer White (Blanco de Verano)

Adrian Rossi appears in Summer White (Blanco de Verano) by Rodrigo Ruiz Patterson, an official selection of the World Cinema Dramatic Competition at the 2020 Sundance Film Festival. Courtesy of Sundance Institute | photo by Natalia Bermudez.rrAll photos are copyrighted and may be used by press only for the purpose of news or editorial coverage of Sundance Institute programs. Photos must be accompanied by a credit to the photographer and/or 'Courtesy of Sundance Institute.' Unauthorized use, alteration, reproduction or sale of logos and/or photos is strictly prohibited.

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme mexicano Summer White (Blanco de Verano).

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

Summer White (Blanco de Verano)

O drama mexicano Blanco de Verano é dirgido por Rodrigo Ruiz. É um drama freudiano edipiano. Não é nem um exagero, porque essa é a percepção e a definição que o diretor deu ao filme.

O filme segue o Rodrigo, um adolescente de 13 anos que mora com a mãe divorciada, e ela se apaixona por um homem e começa a namorar. O longa fala do ciúme do filho em relação à mãe, da proximidade entre eles, e as consequências que levam o adolescente a tomar algumas atitudes agressivas.

O filme é construído dentro de uma casa pequena, excesso de convivência, a relação do Rodrigo com o padrasto não é ruim o tempo todo, mas começa a degringolar depois. Começa a disputa do ego masculino. E o garoto é muito solitário. O que o filme tem de bom são as atuações, como a do ator principal que está muito bem. A trama é relativamente simples, a execução é bem feita mas não tem nada de genial.

Nota: 3,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Rodrigo é um menino introvertido de 13 anos que passa a maior parte do tempo sozinho, exceto pela presença de sua mãe, Valeria. Rodrigo acredita que essa relação é íntima e baseada em confiança, até que surge Fernando, o novo namorado dela, O domínio de Rodrigo é completamente destruído e ele não tem outra opção a não ser tentar recuperá-lo.

Competição: World Cinema Dramatic Competition
País: México
Duração: 87 min
Idioma: Espanhol
Produção: Centro de Capacitación Cinematográfica, A.C.
Direção: Rodrigo Ruiz Patterson
Roteiro: Rodrigo Ruiz Patterson / Raúl Sebastián Quintanilla

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Sair da versão mobile