#ConexãoSundance 2020: This Is Not a Burial, It's a Resurrection
This is not a Burial, It's a Resurrection - filme exibido no Festival de Sundance 2020
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: This Is Not a Burial, It’s a Resurrection

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme This Is Not a Burial, It’s a Resurrection.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

This Is Not a Burial, It’s a Resurrection

O primeiro filme do segundo dia é um filme africano e bizarro (de forma positiva). É um filme onírico, não no sentido de ser onírico, mas a maneira como a história se encaixa funciona mais de forma poética do que uma lógica fechada. A premissa do filme é o destino de um vilarejo que vai ser inundado em função da construção de uma represa. O vilarejo tem uma população pequena mas muito tradicional.

Uma das anciãs do vilarejo, Montoa (aliás, ótima atriz) aumenta a inconformidade sobre o que vai acontecer em função do que vai acontecer com os mortos daquele vilarejo. O filme tem muita transição entre o mundo do vivo e o dos mortos, bem como a forma como as pessoas religiosas percebem o mundo dos mortos. É um filme difícil de dar nota, porque ele claramente não é pra todo mundo, por ter um ritmo compassado e uma história poderosa. Além disso, é tecnicamente muito bem feito: a fotografia e as cores são excelentes, especialmente com a transição do mundo dos vivos para o mundo dos mortos.

Nota: 3 / 5

Confira a cobertura completa e todas as críticas!

Sinopse e Ficha Técnica:

Nas montanhas do Lesoto, a viúva Mantoa espera pelo retorno do filho que trabalha nas minas sul-africanas e se dedica ao funeral dos mortos de seu povoado, mas seus planos são atrapalhados pela notícia de que a vila será realocada devido à inundação que virá da construção de uma represa.

Competição: World Cinema Dramatic Competition
País: Lesoto / África do Sul / Itália
Duração: 119 min
Idioma: Sesotho
Produção: Urucu Media
Direção e roteiro: Lemohang Jeremiah Mosese

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário