#ConexãoSundance 2020: The Night House - Cinem(ação)
The Night House - filme exibido no Festival de Sundance 2020
Conexão Sundance

#ConexãoSundance 2020: The Night House

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme The Night House, com Rebecca Hall.

A cobertura do Festival de Sundance 2020 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

The Night House

O primeiro filme da sessão de meia-noite é The Night House, primeiro longa do diretor. Esse filme está no mesmo grupo de “Sob a Sombra”, “Hereditário” e The Lodge, que são os filmes que podem te deixar com dificuldade de dormir. Ele tem várias passagens e sequências que dão arrepio.

Ele fala de uma casa que é supostamente mal assombrada à noite, mas durante o dia não tem sinal de que ela exista. Tem aquele jogo de terror e tensão com a luz, escuridão e sombra, que podem nos causar arrepios. The Night House trabalha com a premissa que já foi usada outras vezes, que é não termos como saber se a pessoa está delirando ou se a assombração realmente existe. E tudo está relacionado a uma tragédia, que leva a protagonista a ter sonhos e delírios que a levam a investigar a vida do marido, e acaba descobrindo coisas que ela não gostaria de saber sobre o marido.

O desenvolvimento dessa história é de deixar o cabelo em pé. É um filme assustador em vários momentos e investe no susto, mas não faz jump scare barato. Ele mostra como o jump scare pode funcionar se for feito com criatividade e o timing certo. Tem duas sequências capazes de deixar o público perturbado. Mas o filme não é perfeito. O primeiro defeito é que na primeira pista mais simples já se pode deduzir a solução do filme, o que pode tirar um pouco o espectador mais experiente. Outra coisa é o tom que eles dão na sequência final, que pode ser um pouco apelativa e brega.

Por último, algo que não tira ponto do filme é a decisão final do protagonista, mas ele teria mais impacto do que se tivesse a decisão contrária. The Night House deve fazer sucesso ao longo do ano.

Nota: 4,5 / 5

Sinopse e Ficha Técnica:

Recuperando-se da inesperada morte de seu marido, Beth (Rebecca Hall) fica sozinha na casa à beira do lago que ele construiu para ela. Ela tenta ao máximo se manter bem, mas aí os sonhos começam a vir.

Competição: Meia-Noite
País: EUA
Duração: 110 min
Idioma: Inglês
Produção: Phantom Four
Direção: David Bruckner
Roteiro: Ben Collins / Luke Piotrowski

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2020 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Deixe seu comentário