Cobertura do Festival de Sundance - Cinem(ação)
2015 Sundance Institute | Photo by Jemal Countess
Conexão Sundance

Festival de Sundance começa hoje e Cinem(ação) terá cobertura do #ConexãoSundance

Começa hoje o Festival de Sundance 2020. Com isso, o Cinem(ação) repete sua parceria com o crítico Maurício Costa e os sites Razão de Aspecto, Wanna Be Nerd e Getro.

Criado em 1985, o Festival de Sundance seleciona cerca de 200 longas e curtas-metragens todo ano, além de apresentar painéis, programação musical, e exibições artísticas.

Ao longo de 11 dias, a região de Park City, em Utah, estará cheia de eventos, que vão de debates e discussões a inúmeras exibições de filmes independentes que costumam figurar ao longo de todo o ano nos festivais de cinema. Outro rumo comum de filmes do Festival de Sundance são os serviços de Streaming, como o próprio Democracia em Vertigem, que surgiu primeiro aqui no Cinem(ação) dia 25 de janeiro de 2019, e hoje segue com chances de um Oscar (a se confirmar dia 9 de fevereiro!), sem contar com o documentário Knock Down the House (Virando a Mesa do Poder), que também foi pra a mesma Netflix, bem como o sci-fi I Am Mother.

Foi em 2019 que estrearam em Sundance os filmes Divino Amor, Honeyland, Blinded by the Light (A Música da Minha Vida), assim como The Lodge, cujo lançamento comercial ocorre nos EUA agora, um ano depois.

Portanto, ficar de olho no Festival de Sundance é ficar de olho em possíveis grandes filmes do ano! Afinal, lembre-se que foi em Sundance que foram lançados filmes como “O Mau Exemplo de Cameron Post“, “Ferrugem“, “Benzinho” e “Hereditário”.

Todos os dias, publicaremos os vídeos do crítico Maurício Costa, junto com um texto de suas críticas. Fique de olho!

Deixe seu comentário