Site icon Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Saiba quais filmes assistir antes de Exterminador do Futuro – Destino Sombrio

Daqui uma semana estréia Exterminador do Futuro – Destino Sombrio o novo capítulo da franquia que já consta com outros cinco filmes. Assim como tem ocorrido em outras franquias de filmes com muitas continuações, Terminator também irá considerar alguns filmes e desconsiderar outros.

Então você terá aqui uma breve matéria sobre o que é necessário ter assistido para ver nos cinemas Exterminador do Futuro – Destino Sombrio e o que não será considerado na cronologia do filme.

O QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

O EXTERMINADOR DO FUTURO (1984)

Dirigido por James Cameron o primeiro filme da franquia lançado a 35 anos mostrava um futuro pós-apocalíptico em que a humanidade foi quase extinta por causa de uma rebelião de máquinas controladas por uma inteligência artificial chamada Skynet.

Para acabar com a resistência a skynet envia um ciborgue Cyberdine 101 para matar a jovem Sarah Connor, mãe de John Connor e assim evitar que o líder da resistência chegue sequer a nascer.

Em contrapartida John Connor envia seu melhor soldado, o tenente Kyle Reese para proteger a sua mãe. No decorrer do filme os dois acabam tendo relações e após destruir o ciborgue Kyle acaba morrendo deixando uma grávida Sarah Connor sozinha e consciente de que carrega em seu ventre a criança que será a grande esperança para o futuro da humanidade.

O primeiro filme é sem dúvida um dos melhores de toda a franquia, tanto pelo seu roteiro quanto pelos efeitos práticos e maquiagens do ciborgue interpretado por um jovem Arnold Schwarzenegger o grande vilão do filme. Sarh Connor foi vivida por Linda Hamilton e Kyle Reese interpretado por Michael Biehn.

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2 – O JULGAMENTO FINAL (1991)

O segundo filme da franquia foi novamente dirigido por James Cameron, considerado por muitos o melhor filme da franquia, ganhador de 4 prêmios Oscar – Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

A história se passa 11 anos após os eventos de O Exterminador do Futuro e mostra que a Skynet enviou para o passado um novo tipo de Exterminador, chamado de T-1000 e dessa vez formado por metal líquido para matar um adolescente John Connor. Para protegê-lo a resistência envia um Exterminador reprogramado com a aparência do Exterminador que onze anos atrás tentou matar Sarah Connor.

Quando finalmente o Exterminador  e John Connor se unem eles precisam tirar a Sarah Connor do hospital psiquiátrico em que ela está internada a alguns anos e se armarem para destruir o T-1000.

Ao final eles conseguem aniquilar o T-1000 mas com isso o Exterminador também é destruído.

Neste filme que foi o primeiro a custar mais de 100 milhões de dólares na história do cinema, temos o retorno dos atores Arnold Schwarzenegger como o Exterminador e Linda Hamilton como Sarah Connor. Edward Furlong interpretou John Connor e o vilão do filme o ciborgue de metal líquido T-1000 foi interpretado por Robert Patrick.

São esses os dois filmes que você precisa conhecer para poder ir assistir O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio sem ficar totalmente perdido.

FILMES QUE NÃO SERÃO CONSIDERADOS

O EXTERMINADOR DO FUTURO – A REBELIÃO DAS MÁQUINAS (2003)

O terceiro filme, talvez o pior de todos foi dirigido por Jonathan Mostow conseguiu ir bem na bilheteria apesar do fraco roteiro.

Passados nove anos depois do segundo filme, Sarah Connor já está morta por conta de uma leucemia e vemos John Connor e uma amiga tentando fugir de uma nova ameaça vinda do futuro, agora a ciborgue com aparência feminina, chamada T-X está em seu encalço e para protegê-lo é enviado um modelo de ciborgue mais novo mas ainda sim com uma aparência familiar.

Do elenco original temos apenas Arnold Schwarzenegger como o Exterminador. Desta vez John Connor foi interpretado por Nick Stahl e a ciborgue T-X por Kristanna Loken.

O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO (2009)

O filme mais diferente da franquia, dirigido por Mc G, o filme não tem viagens no tempo, se passando totalmente no futuro dominado pelas máquinas da Skynet.

O filme teve diversos problemas de bastidores, incluindo um chilique do ator Christian Bale com o diretor de fotografia Shane Hurlbut que foi filmado, divulgado e pegou muito mal para o ator.

A trama do filme acompanha Marcus Wright que em 2003 estava no corredor da morte e doa seu corpo para a empresa Cyberdyne Systems. Marcus acorda em 2018 descobrindo já não ser totalmente humano, sendo um híbrido ciborgue-humano.

No decorrer do filme ele acaba conhecendo um jovem Kyle Reese e o apresenta a John Connor líder da resitência. No final da trama John Connor destrói o ciborgue modelo T-800 que tem a aparência de Arnold Schwarzenegger jovem, feito totalmente por meio de efeitos (defeitos) especiais, mas fica mortalmente ferido. Então Marcus se sacrifica doendo seu coração humano para Connor sobreviver.

Desta vez Schwarzenegger não está no filme presencialmente, uma vez que era Governador do estado da California (Governator), Marcus Wright foi interpretado por Sam  Worthington, John Connor pelo chiliquento Christian Bale e Kyle Reese foi vivido por Anton Yelchin em um dos seus últimos trabalhos já que o ator morreu num trágico acidente em junho de 2016.

No elenco feminino temos grandes nomes como Helena Bonham Carter e Bryce Dallas Howard como a esposa de John Connor, Kate Connor.

O EXTERMINADOR DO FUTURO – GÊNESIS (2015)

Dirigido por Alan Taylor o filme mais recente lançado até então serviria de reboot da história original mostrando um universo alternativo em que Sarah Connor sobreviveu a um ataque da Skynet ainda como criança e que foi criada por seu protetor o Exterminador T-800, agora chamado de Guardião.

Uma das coisas interessantes deste filme é que a vinda de Kyle Reese para 1984 e do Exterminador T-800 recria as cenas icônicas do primeiro filme, mas depois o filme toma alguns rumos inesperados e que não agradaram a crítica afundando de vez este reboot da franquia.

Gênesis, como o próprio nome tinha a esperança de ser um novo começo para a franquia apostando para isso com o retorno de Arnold Schwarzenegger como o Exterminador e principalmente na presença da atriz Emilia Clarke como a jovem Sarah Connor, uma vez que a atriz estava no seu auge de popularidade interpretando Daenarys Targaryen na série Game of Thrones.

Desta vez o ator Jai Courtney interpretou Kyle Reese e Jason Clark o John Connor que se mostra o grande vilão do filme.

BÔNUS – SÉRIE DE TELEVISÃO

O EXTERMINADOR DO FUTURO – AS CRÔNICAS DE SARAH CONNOR (2008)

O canal Fox estreou em sua programação em janeiro de 2008 uma série que se passava após os eventos de O Exterminador do Futuro 2 – O Dia do Julgamento.

O trio principal da série é composto por Sarh e John Connor e a ciborgue modelo TOK715 que para o resto do mundo finge ser a irmão de John Connor, com o nome de Cameron Phillips.

No elenco da série temos a atriz Lena Headey como Sarah Connor, interessante notar que anos depois Lena Headey também iria atuar na série Game of Thrones como Cersei Lannister. John Connor foi interpretado por Thomas Dekker e a ciborgue Cameron Phillips foi vivida pela atriz Summer Glau.

O EXTERMINADOR DO FUTURO – DESTINO SOMBRIO (2019)

No novo filme que estréia semana que vem o diretor será Tim Miller conhecido por ter dirigido o primeiro filme do Deadpool.

No elenco temos o retorno de nomes bem conhecidos da franquia como Arnold Schwarzenegger como o Exterminador, Linda Hamilton retorna após 28 anos como Sarah Connor assim como Edward Furlong como John Connor.

Como novidades no elenco temos a atriz Mackenzie Davis (Grace), Natalia Reyes (Dani Ramos) e Gabriel Luna um dos antagonistas o Exterminador Rev-9.

Sair da versão mobile