Conheça O Cristal Encantado: A Era da Resistência nova série da Netflix
Netflix

Conheça O Cristal Encantado: A Era da Resistência nova série da Netflix

Amanhã, dia 30 de agosto entrará para o catálogo da Netflix mais uma “animação” exclusiva, mas essa é uma animação singular – O Cristal Encantado: A Era da Resistência.

A série que terá 10 episódios em sua primeira temporada servirá de prequel para o filme O Cristal Encantado, você conhece?

O CRISTAL ENCANTADO

Em 1982 chegou aos cinemas o filme O Cristal Encantado, um projeto peculiar vindo diretamente da cabeça do mestre de marionetes Jim Henson, criador dos Muppets, Vila Sésamo, O Labirinto e que foi co-dirigido por ele e por Frank Oz (que além de ser conhecido por seus trabalhos na direção também era um exímio manipulador de fantoches (foi Oz quem deu a vida ao Mestre Yoda de Star Wars).

O filme começa com uma narração em que explica que o Cristal Encantado, joia mágica de imenso poder se partiu em muitos fragmentos e isso fez com que seus mestres a raça UrSek se dividisse (literalmente) em duas os pacíficos Místicos e os cruéis Skeksis.

No decorrer do filme descobrimos que há uma profecia que prevê a união das duas raças a seu estado de origem se um Gelfing (raça similar aos elfos) conseguir manipular e restaurar o cristal. É então que conhecemos os dois últimos membros desta raça que foi dizimada pelos Skeksis para evitar que a profecia se concretiza-se.

Cheio de criaturas fantásticas e interessantes, todas fantoches totalmente diferentes dos conhecidos Muppets, o filme atualmente se encontra atualmente no catálogo da Netflix, então corre lá assistir para saber o que esperar mais da nova série.

A ERA DA RESISTÊNCIA E SEU SUPER ELENCO

Agora a série que se passará antes dos eventos do filme, irá se aprofundar na raça dos Gelfings além de explorar ainda mais todas as criaturas, eventos que culminaram no clássico de 1982.

Para a dublagem dos personagens foi escalado um grande elenco com nomes muito conhecidos: Helena Bonham Carter “All Maudra”, Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker dublará “O Cientista”, diretamente de Game of Thrones teremos três grandes atrizes, Lena Headley (Cersei Lannister) será “Maudra Fara”, Natalie Dormer a três vezes rainha Margaery Tyrell dubla “Onica”, e Nathalie Emmanuel, a querida Missandei será “Deet”.

Temos ainda como o personagem masculino principal o gelfing Rian dublado por Taron Egerton e também o nerd britânico mais amado do mundo – Simon Pegg dublará “The Chamberlain” e Alicia Vikander dubla a jovem gelfing “Mira”.

Deixe seu comentário