The Irishman - novo filme de Martin Scorsese abrirá o Festival de Nova York e ganha primeiro trailer - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Trailers

The Irishman – novo filme de Martin Scorsese abrirá o Festival de Nova York e ganha primeiro trailer

O novo trabalho do diretor americano Martin Scorsese para a Netflix, “The Irishman” (O Irlandês, no Brasil), foi anunciado como o filme de abertura para a 57ª edição do NYFF (New York Film Festival), o Festival de Cinema de Nova York, e nesta quarta-feira (31), ganhou seu primeiro trailer.

Na trama, Frank Sheeran (Robert De Niro), conhecido como “O Irlandês”, é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O roteiro é baseado na obra de Charles Brandt, “I Hear You Paint Houses: Frank ‘The Irishman’ Sheeran & Closing the Case on Jimmy Hoffa” e adaptado por Steven Zaillian, que assinou roteiros de filmes como “A Lista de Schindler”, “Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, entre outros. Rodrigo Prieto é o diretor de fotografia e já trabalhou com o diretor em filmes como “O Lobo de Wall Street” e foi indicado ao Oscar em 2017 pela fotografia de seu mais recente trabalho, “Silêncio”.

O elenco do filme de Scorsese é formado por companheiros de longa data em seus filmes, como Robert De Niro, no qual trabalhou com o diretor em “Taxi Driver”, “Os Bons Companheiros”, “Cassino”, “O Rei da Comédia”, “O Touro Indomável”, “Caminhos Perigosos”, “New York, New York” e “Cabo do Medo”. E outros veteranos como Joe Pesci e Harvey Keitel. Além disso, essa é a primeira vez em que o cineasta trabalha ao lado de Al Pacino.

Em maio, numa aparição em um podcast produzido pela A24, o diretor admitiu estar preocupado em relação aos efeitos especiais do filme no que se diz respeito a tecnologia de computação gráfica usada para o rejuvenescimento de atores como Robert De Niro e Al Pacino para o filme. “Estamos todos preocupados, já que nos acostumamos a ver o rosto deles mais velhos. Quando montamos o filme, vamos para frente e para trás. E agora estou vendo. Estou certo de que algumas cenas precisam de mais trabalho nos olhos.”

A estreia marcada para o Festival de Nova York acontece em 27 de setembro. Por enquanto, o filme sairá nos cinemas e na Netflix nos Estados Unidos e ainda não possui data de lançamento para o Brasil.

Deixe seu comentário