No Coração do Mundo estreia dia 1º de agosto - Cinem(ação)
Cinema Nacional

No Coração do Mundo estreia dia 1º de agosto

O filme “No Coração do Mundo”, escrito e dirigido por Gabriel Martins e Maurílio Martins, estreia nos cinemas no dia 1º de agosto, após ser exibido na última edição do Festival Internacional de Roterdã, em janeiro deste ano.

Os dois diretores já haviam trabalhado juntos em curtas-metragens (‘Contagem’ e ‘Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides’) da produtora Filmes de Plástico, da qual fazem parte junto ao cineasta André Novais Oliveira (Temporada) e o produtor Thiago Macêdo Correia.

Foi a partir dos curtas anteriores dos cineastas que surgiu a ideia deste filme, ao perceberem que as histórias pudessem se complementar. Em “No Coração do Mundo”, as histórias dos personagens Ana e Marcos, que haviam aparecido no curta Contagem, voltam a ser contadas e por isso foi natural que os mesmos atores voltassem a interpretá-los: Kelly Crifer e Leo Pyrata. Já a personagem Selma era nova, e acabou indo para Grace Passô, também de “Temporada”, longa da mesma produtora.

Também está no elenco MC Carol. O diretor Gabriel Martins queria um papel para ela, e conta que acabou trocando um personagem inicialmente masculino para ela. Outro destaque do filme vai para a cidade de Contagem (MG), especialmente os bairros Laguna e Milanez, onde os diretores foram criados.

“No Coração do Mundo” se passa na periferia de Contagem, onde os moradores acabam formando uma comunidade. Suas relações interpessoais e com o lugar são o pano de fundo do filme, que mistura elementos de filme de assalto, drama e alguns toques de comédia. Marcos se vira como pode para levar a vida, aplicando golpes aqui e ali e cometendo pequenos delitos. Um dia Selma, antiga conhecida, propõe a ele a execução de um plano que pode mudar suas vidas para sempre. Para isso, Marcos precisa convencer sua namorada, a cobradora Ana, a embarcar com eles nessa.

O longa é o maior projeto até então da Filmes de Plástico, e mantém as interpretações naturalistas e as relações familiares e cotidianas.

Confira o ótimo trailer de “No Coração do Mundo”:

Deixe seu comentário