Iza, Ícaro Silva, Robson Nunes: vozes brasileiras de O Rei Leão
Cinema Mundial

Iza, Ícaro Silva, Robson Nunes: confira todas as vozes brasileiras de O Rei Leão

A Disney reuniu um elenco à altura de ‘O Rei Leão’ para dublar a versão nacional do filme dirigido por Jon Favreau, que chega aos cinemas no dia 18 de julho.

Confira abaixo todas as vozes que estarão na versão brasileira do filme:

Confira a lista e um pouco de cada um dos dubladores:

Iza (Nala): a cantora pop vem conquistando cada vez mais fãs e já lançou os hits “Dona de Mim” e “Brisa”. Será jurada no próximo The Voice Brasil.

Ícaro Silva (Simba): o ator que já esteve em mais de 20 novelas e séries, entre elas “Coisa Mais Linda” e “Verão 90”, ganhou destaque como Simonal no teatro e nos filmes “Elis” e “Legalize Já”. (ouça o podcast que gravamos com ele!)

João Acaiabe (Rafiki): eternizado na série Sítio do Picapau Amarelo como Tio Barnabé, o ator este em quase 30 novelas e séries, e filmes como “Eles não usam black-tie” e “Família Vende Tudo”.

Graça Cunha (Sarabi): a cantora ficou famosa pela música do anime Shurato e por fazer parte do elenco fixo de músicos do Altas Horas por mais de 10 anos.

Robson Nunes (Kamari): ator, apresentador e humorista, é conhecido por ter dado vida ao Tim Maia tanto na TV quanto no cinema. Apresentou programas no Disney Channel e fez sucesso como comediante de stand-up.

João Vitor Mafra (Simba jovem): após ganhar fama no The Voice Kids, o jovem artista ingressou na dublagem e tem feito vozes em animações.

Carol Roberto (Nala jovem): também descoberta no The Voice Kids, a jovem chegou a cantar música da Iza.

Saulo Javan (Mufasa): dublador experiente, já fez vozes nos recentes “O Retorno de Mary Poppins”, “A Bela e a Fera” e “Moana”, destacando-se em musicais.

Glauco Marques (Pumba): voz do Zamasu em Dragon Ball Super, fez a voz de Kurt Russell em Guardiões da Galáxia Vol. 2, além de séries como Better Call Saul e Penny Dreadful.

Ivan Parente (Timão): com carreira gigante no teatro paulistano (Ópera do Malandro, Os Miseráveis, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, entre muitos outros), fez diversas vozes de coro em filmes musicais da Disney, como Aladdin.

Rodrigo Miallaret (Scar): também famoso pelos musicais realizados, o ator e cantor esteve em montagem do musical Hairspray.

Marcelo ‘Salsicha’ Caodaglio (Zazu): Conhecido pela voz de Flecha em Zootopia, é locutor e fez diversas vozes de animações, como o Chefe de Gestão em “Viva: A Vida é uma Festa”.

Carol Crespo (Shenzi): experiente dubladora, já fez as vozes de Lady Gaga em Nasce uma Estrela, além de Emilia Clarke, Cara Delevigne, e muitas outras. Luke Cage e Brooklyn Nine-Nine são algumas das séries que dublou.

Thiago Fagundes (Azizi): fez vozes dos personagens Asa Noturna (Justiça Jovem) e Bolinha (Luluzinha) em animações, além do Tom Riddle na franquia Harry Potter, entre muitos outros.

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. Utilizando técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova, “O Rei Leão” da Disney vai “rugir” nos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.

Deixe seu comentário