Podcast "Caso Evandro" vai virar série de TV - Cinem(ação)
Entretenimento

Podcast “Caso Evandro” vai virar série de TV

Foi anunciado neste 31 de maio que a temporada “Caso Evandro” do podcast de storytelling Projeto Humanos será transformada em uma série de TV. A produção ficará a cargo da produtora Glaz Entretenimento. O anúncio foi feito pelo criador do podcast, Ivan Mizanzuk, no Twitter.

Leia a publicação original aqui

Ainda não há informações detalhadas sobre o projeto e, por ser um direito adquirido por uma produtora, é impossível de saber em que plataforma ou canal de TV a série seria exibida. A produtora hoje tem animações como “Irmão do Jorel”, exibido pelo Cartoon Network, “As microaventuras de Tito e Muda”, na TV Cultura, e a série “Cine Holliúdy” na TV Globo e Globoplay, para citar apenas alguns projetos mais recentes.

Uma série do Caso Evandro seria um caso raro no audiovisual brasileiro em que se trabalha o gênero “True Crime”. A ideia de dramatizar casos de crimes e julgamentos baseados em fatos reais é muito comum na TV e no cinema americano, como as séries American Crime Story, O.J. Made in America, Making a Murderer, The Central Park Five, e muitas outras.

Por falar em podcasts, a CEO da Glaz Entretenimento, Mayra Lucas, concedeu a uma entrevista ao Cinem(ação), na qual falou sobre diversos assuntos relacionados à produção de audiovisual no Brasil. Ouça o podcast aqui!

Deixe seu comentário