Saiba tudo para assistir O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
Artigo

Saiba tudo para assistir O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Já se tornou prática comum nos cinemas hollywoodianos fazer diversos remakes, reboots, prequels e continuações de filmes que consideram alguns filmes e desconsideram outros.

Este será o caso de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, próximo filme da franquia Terminator que ganhou seu primeiro trailer:

Assim como aconteceu recentemente com Halloween este novo filme da franquia não exigirá do público que assista trocentos filmes antes para poder entender a história de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

Então abaixo segue um pequeno resumo de todos os filmes da franquia para você que nunca assistiu nenhum saber um pouco da importância destes filmes nos cinemas, já aviso que para O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio só serão considerados os dois primeiros filmes.

O EXTERMINADOR DO FUTURO

O primeiro filme da franquia foi lançado no Brasil em 18 de abril de 1985, dirigido por um estreante James Cameron e que trouxe no seu elenco dois nomes que começavam a ser conhecidos e que após seriam ícones dos cinemas, o “Conan” Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton.

No enredo, em um futuro pós-apocalíptico em que a humanidade está sendo extinta pelas máquinas da Skynet, o líder da resistência humana John Connor ao descobrir que a Skynet enviou um Terminator (Arnold Schwarzenegger ) – uma máquina de matar com tecido humano sobre sua estrutura robótica para matar sua mãe no passado e assim evitar que John Connor chegue a nascer.

Para protegê-la John envia seu melhor soldado, Kyle Reese (interpretado por Michael Biehn) para proteger a mãe de John – Sarah Connor (Linda Hamilton). O plot twist do filme é que Kyle Reese e Sarah Connor se apaixonam, fazem sexo e ela engravida, desta forma cria-se um dos mais interessantes complexos temporais dos cinemas.

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2 – O JULGAMENTO FINAL

A continuação do filme saiu em 30 de agosto de 1991, novamente dirigido por James Cameron, neste filme que se passa alguns anos após o final do primeiro filme a Skynet no futuro manda um novo tipo de Terminator, o T-1000 (interpretado por Robert Patrick) para matar o adolescente John Connor (Edward Furlong) no passado.

Para se proteger desta nova e leta ameaça o John Connor líder da resistência humana envia um Exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger ) para protegê-lo. O filme também tem a volta de Sarah Connor (Linda Hamilton) que estava presa em uma clínica psiquiátrica.

Para mim este é o melhor filme da franquia, pela história, cenas de ação, efeitos especiais inovadores, o T-1000 é feito de metal líquido que traz cenas nunca antes vistas nos cinemas, e é interessante ver a reação de Sarah Connor ao encontrar novamente o T-800 ( Schwarzenegger ) que antes era o grande vilão do primeiro filme, sendo agora o protetor. É neste filme que temos frases icônicas como: “hasta la vista baby” e a música YOU COULD BE MINE da banda Guns And Roses:

https://www.youtube.com/watch?v=2x5IqRdhUXA

O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 – A REBELIÃO DAS MÁQUINAS

O primeiro filme não dirigido por James Cameron e a partir daqui os filmes não serão considerados para Destino Sombrio.

Lançado em 01 de agosto de 1993 dessa vez dirigido por Jonathan Mostow, para mim o pior filme da franquia , este filme conta apenas com Arnold Schawarzenegger do elenco original. Novamente o T-800 volta ao passado para proteger um relutante John Connor próximo ao início da rebelião das máquinas liderados pela Skynet.

O EXTERMINADOR DO FUTURO – A SALVAÇÃO

Em 05 de junho de 2009 chegava aos cinemas O Exterminador do Futuro – A Salvação, dirigido por McG, o primeiro filme que se passa totalmente no futuro pós-apocalíptico e foca bastante na ação e em grandes nomes do cinema, tendo em seu elenco Christian Bale (no auge de sua carreira graças a trilogia Batman), no papel de John Connor, Sam Worthington (Marcus Wright) o protagonista do filme, Bryce Dallas Howard e Anton Yelchin.

O filme tem uma premissa confusa mas é totalmente descartável da linha cronológica dos primeiros filmes, sendo apenas o plot twist o momento em que John Connor conhece seu pai Kyle Reese (interpretador por Anton Yelchin).

O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS

A primeira tentativa dos estúdios de embarcar na onda dos reboots, Gênesis estreou nos cinemas em 02 de julho de 2015, dirigido por Alan Taylor (Thor: O Mundo Sombrio) trazendo a volta de Arnold Schawarzenegger a franquia e trouxe o protagonismo para uma jovem Sarah Connor interpretada por Emilia Clarke que ganhava atenção mundial graças a sua personagem em Game of Thrones.

O filme não fez o sucesso esperado enterrando as chances de uma continuação deste reboot.

O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio tem a volta de James Cameron a franquia, desta vez como produtor e será dirigido por Tim Miller (Deadpool) e terá no elenco novamente Arnold Schawarzenegger, Linda Hamilton novamente como Sarah Connor e novidades como Diego Boneta, Natalia Reyes, Gabriel Luna e Mackenzie Davis.

O filme chega aos cinemas nacionais em 01 de novembro de 2019.

Deixe seu comentário