Os 5 Destaques Positivos de Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato
Cinema Mundial

Os 5 Destaques Positivos de Vingadores Ultimato

ATENÇÃO ESTE TEXTO CONTERÁ SPOILER DE VINGADORES: ULTIMATO É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL QUE SÓ LEIAM SE JÁ VIRAM O FILME OU PODERÃO TER A EXPERIÊNCIA PREJUDICADA.

Aviso dado, então depois da imagem a seguir já comentarei sobre o destino dos personagens e ações derradeiras do filme.

A) CAPITÃO AMÉRICA:


ESTE TEXTO CONTERÁ SPOILER DE VINGADORES
O líder dos Vingadores e um dos coprotagonistas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) tem cenas para lá de emocionantes, possivelmente entrará para o hall dos melhores momentos do MCU. O Capitão pegar o martelo do Thor e utilizá-lo em batalha estremeceu os cinemas. Outro momento lindão foi a luta de Capitão x Capitão, culminando em uma ótima piada. E uma cena menor, mas que reflete muito da personalidade do Steve Rogers é ele trabalhar em um grupo de apoio aos que perderam entes queridos pós-estalar de dedos de Guerra Infinita.

B) O ARCO DE TONY STARK:


ESTE TEXTO CONTERÁ SPOILER DE VINGADORES
O outro coprotagonista do MCU, e quem deu o pontapé inicial em tudo lá em 2008, tem possivelmente o arco mais completo e impactante (não só neste filme como em toda a saga). Depois ser resgatado pela Capitã Marvel, após estar à beira da morte no espaço, Tony tem uma filha com a fiel escudeira Pepper Potts. Esse novo lado é muito bem explorado e decisivo para colocá-lo em dúvida quanto às ações vindouras. Contudo, a evolução de “egoísta” dá lugar ao sacrifício final e faz o cinema ir às lágrimas.

C) O USO DO TEMPO:


ESTE TEXTO CONTERÁ SPOILER DE VINGADORES
Este destaque abarca vários sentidos. Em um filme de 3 horas é um desafio manter o ritmo de modo adequado e Vingadores: Ultimato consegue essa proeza. Além disso, a opção de se passarem 5 após a morte do Thanos no começo do filme tornam visíveis em tela as repercussões da metade da população ser dizimada, sentimo o peso do momento final de Vingadores: Guerra Infinita aqui. E, claro, a utilização sempre contestada, mas geralmente divertida, de volta no tempo permitiu o ponto a seguir.

D) A REVISITA AO UNIVERSO:

Vingadores: Ultimato


ESTE TEXTO CONTERÁ SPOILER DE VINGADORES
Vingadores: Ultimato traz na bagagem 11 anos de filmes. Este filme presta uma homenagem muito bem feita não só ao fechar os arcos, como ao revisitar grandes momentos dos longas antigos. A cena da batalha de Nova Iorque com o Hulk com vergonha dos próprios atos ou o encontro dele com a Maga Suprema e a descoberta que ela já previa a existência do Doutor Estranho cinco anos antes, a prisão do Loki e o deus da trapaça roubando a Joia ou então vermos Thanos, Gamora e Nebulosa antes do vilão ir de fato por em prática o plano, dando um outro olhar para o filme dos Guardiões da Galáxia são algumas das passagens resgatadas. Mas a mais emocionante é a do Thor com a mãe, momentos antes dela morrer.

E) FINAL DIGNO

Vingadores: Ultimato


ESTE TEXTO CONTERÁ SPOILER DE VINGADORES
Muitos temiam que o fechamento da saga não fosse honrar todo o investimento de mais de uma década. Imagine se decepcionar logo agora? Os medos se dissiparam e imagino que a maior parte dos fãs está curtindo as opções da equipe responsável. E mesmo como obra cinematográfica os méritos são bem mais notáveis que os problemas. Vingadores: Ultimato, chefiados pelos diretores (os Irmãos Russo), sabe o que quer ser e entrega com maestria. Há um pleno domínio do todo e das inúmeras pequenas partes. Entre lágrimas, mortos (e vale a nota pela perda da Viúva Negra) e reencontros há o equilíbrio que o nosso glorioso Thanos tanto queria.

E para vocês, quais foram os destaques de Vingadores: Ultimato?

Deixe seu comentário