NatGeo lança documentário sobre Maurício de Sousa - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

NatGeo lança documentário sobre Maurício de Sousa

Fabio Pochart conduz cinebiografia sobre Maurício de Sousa, o criador da “Turma da Mônica”

Hoje, dia 13 as 21h no canal National Geographic será exibido um episódio especial da produção original “Bios Vidas que marcaran la tuya”, pela primeira vez em português, que vai abordar a vida e trajetória de sucesso de Mauricio de Sousa, o escolhido pela equipe da NatGeo para representar o Brasil na série documental latino americano

O visionário brasileiro de 83 anos junto com Fabio Porchat conta episódios que marcaram sua vida e que o fizeram ser quem ele é hoje.

O documentário conta com algumas visitas ao estúdio da Maurício de Sousa Produções e também mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista, com sua avó Dona Dita, e entrevistas conduzidas por Porchat com personagens importantes na vida de Mauricio.  

O especial de uma hora e meia busca ilustrar o passado de um dos maiores quadrinistas brasileiros, famoso mundialmente. Para isso, além de histórias contadas pelo próprio Mauricio, seus amigos próximos e sua família participaram da produção, dando depoimentos sobre a vida dele.

Assista abaixo dois trechos da cinebiografia de Mauricio de Sousa:

Nesse documentário de maneira irreverente com um formato diferente do que se é de costume, Fabio Porchat vai conduzindo as memórias de Mauício e emociona o espectador através desse resgate de temas de sua infância e juventude mas também relaciona e aproxima quem assiste a sua cinebiografia quando fala de sua carreira e dos personagens que encantam a todos!

Seus filhos Mônica, Magali, Mariângela, Maurício, Marcelo, sua prima Terezinha, seu amigo Luiz Carlos da Cruz (que inspirou a criação do Cebolinha pois era seu apelido de infância), Sergio Graciano que era arte-finalista e trabalhou mais de 50 anos com Mauricio ajudaram a recriar o legado do Mauricio de Sousa e contar cronologicamente mas de uma maneira leve a sua história.

Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica. Mauricio abre para a televisão a casa de sua infância em Mogi das Cruzes (SP), além de passar por seus estúdios e pelo atual Parque da Mônica. Dessa maneira abre as portas de sua vida e mostra fatos até então desconhecidos pelo público.

A produção também vai às redações de jornais paulistanos, como Diário de S.Paulo e Folha de S.Paulo, para encontrar nos arquivos os primeiros quadrinhos publicados de Mauricio.

Este novo episódio da série de documentários “Bios. Vidas que Marcaram a Sua” é também o primeiro a narrar a vida de um personagem brasileiro. Já figuraram em capítulos anteriores celebridades latinas como Charly García, Gustavo Cerati e Alex Lora.

Você poderá assistir agora as 21h pela National Geographic ou através do App da Nat Geo com estréia simultânea e também poderá assistir a reprise no domingo, dia 14 às 18:45h

Eu, que pude assistir a exibição de pré estreia para imprensa posso dizer que super recomendo e que me emocionei com o longa-metragem em formato documental porque Mauricio de Sousa faz parte da vida de cada um de nós seja em qual faixa etária estejamos, não é mesmo?

Deixe seu comentário