Laços - A HQ que inspirou o novo filme da Turma da Mônica
Cinema Nacional

Laços – A HQ que inspirou o novo filme da Turma da Mônica

A Graphic MSP é uma linha editoral da Panini em que Maurício de Sousa empresta os personagens da Turma da Mônica para que outros roteiristas contem histórias voltadas ao público adulto.

Assim, chegou ao mercado o quadrinho “Turma da Mônica – Laços“, em junho de 2013, numa parceria entre os irmãos Lu e Vitor Cafaggi. As hqs sempre trazem histórias fechadas e teve como precursor o título “Astronauta – Magnetar“, de Danilo Beyruth.

A hq “Laços” teve sucesso de público e crítica, tornando-se a graphic novel brasileira mais vendida no país e logo os irmãos deram continuidade àquele universo lançando “Lições” (2015) e “Lembranças” (2017).

Você pode ler esses quadrinhos em qualquer ordem porque são independentes em termos narrativos. Porém, é uma experiência legal ler na sequência de publicação para perceber avanços na construção das personagens.

Você pode encontrar “Turma da Mônica – laços” em versão capa dura ou capa cartonada em grandes livrarias, comic shops e mesmo no site da Panini.

Pela sinopse da Paris Filmes, a turma do Limoeiro tentará seguir mais um “plano infalível” do Cebolinha na tentativa de encontrar o cão Floquinho, que está desaparecido.

Na hq, a trama mostra como cada integrante da turminha deverá usar habilidades individuais para encontrar o cachorrinho, o que também gera os clássicos conflitos entre eles. Eis que serão testados a manter (ou não) os “laços” que os unem.

A Direção do live-action será de Daniel Resende, indicado ao Oscar de melhor edição e ganhou o Bafta na mesma categoria pelo filme “Cidade de Deus”. Em 2017 lançou seu primeiro longa-metragem “Bingo, o Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta no papel principal. Em 2018, dirigiu dois episódios para a série da Netflix “O Mecanismo”

“Turma da Mônica – laços” chega às telonas em 27 de junho de 2019.

Veja aqui o trailer do filme.

Deixe seu comentário