POSSÍVEIS PERSONAGENS DE ARANHAVERSO 2 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

POSSÍVEIS PERSONAGENS DE ARANHAVERSO 2

A animação Aranhaverso foi anunciada como uma grande aposta do estúdio Sony para conseguir competir contra a Disney que ano após ano vem embalando as melhores animações. Porém, os fãs receberam essa notícia com certo receio pois o estúdio em questão ao longo dos anos tratou o Homem Aranha sem o menor carinho.

Mas todo esse receio foi embora assim que os primeiros minutos do filme foram exibidos na imensa tela de cinema. Com um visual original e sofisticado, além de personagens carismáticos o filme e seu principal aranha, Miles Morales, conquistaram o coração do público. E irei listar as principais versões de Aranha que eu gostaria de ver na sequência do longa.

1 – Pavitr Prabhakar (Terra-50101)

Os estúdios de cinema já demonstraram estarem preocupados em colocar mais representatividade em seus filmes. Afinal, estamos em 2019 e nada mais justo que a arte abrace a todos. Pensando nisso eles podem introduzir no próximo filme o Aranha Pavitr Prabhakar. Ele era um pobre menino indiano que por sua inteligência acabou ganhando uma bolsa de estudos com 50% de desconto e mudou com seus tios para Mumbai.

Porém ao chegar no novo colégio ele é perseguido e sofre bullying dos outros colegas de classe. E em uma dessas perseguições ele consegue despistar os valentões e encontra um Iogue que lhe concede o poder de uma Aranha. Não sabendo lidar com esses novos poderes, Pavitr deixa de ajudar uma mulher que estava fugindo de um agressor. Tempo depois ele encontra seu tio morto por tentar proteger essa mesma mulher que ele negara. Então Pavitr compreende que com Grandes Poderes Vêm Grandes Responsabilidades.

2 – Peter Parker (Terra-13) – Capitão Universo

Esse Aranha é o Peter normal com a mesma história clássica que já estamos cansados de ver. Porém, com um plus pois nesse universo o Aranha conseguiu ficar com o poder da Força Enigma o que lhe concedeu o aumento de todos os seus poderes e muitos outros novos como:

  • Uni-Visão: Uma espécie de consciência cósmica. O Homem-Aranha pode sentir as coisas em um nível subatômico ou a grandes distâncias. Esse poder também pode forçar alguém a dizer a verdade.
  • Manipulação de Energia/Matéria: O Homem-Aranha pode desviar um fluxo de energia em uma direção diferente ou convertê-lo em um tipo diferente de energia. Desviar o fluxo de grávitons, por exemplo, permite o vôo. O Homem-Aranha também pode mudar a matéria em nível atômico, por exemplo, para transmutar uma substância em outra ou para alterar a forma de um objeto.
  • Mudança Molecular: O Homem-Aranha poderia usar essa habilidade para fazer o seu cinto tão duro quanto adamantium ou simplesmente mudar sua forma, por exemplo, uma enorme luva.

Ou seja esse Aranha é praticamente um Deus em seu Universo (caso ele vá para outro ele perde todos esses poderes). Utilizar esse personagem é um pouco arriscado, mas dependendo do vilão ele pode se encaixar muito bem na virada do segundo para o terceiro ato que é a parte onde achamos que o problema está resolvido (pois aparece um Aranha Deus) , mas por algum motivo os vilões consegue derrotá-lo e então tudo parece perdido.

3 – Tia May (Terra-3123)

Tia May vai levar um lanche para seu querido sobrinho em uma apresentação de ciências… E (boom) é picada por uma Aranha. Isso mesmo! na Terra-3123 a Tia May é mais conhecida como Madame-Aranha. Em Aranhaverso eles até fazem uma referência a esse acontecimento quando Tia May consegue espantar os vilões de sua residência pois eles estão quebrando toda a casa. Foi uma cena bastante engraçada, mas seria muito mais legal se na sequência nós descobríssemos que na verdade essa Tia May é também de outra dimensão.

4 – Cindy Moon (Terra-616)

Cindy Moon que também é conhecida como Teia de Seda ou Silk é uma das minhas personagens preferidas de toda a saga do Aranhaverso. Seu visual (criado por Humberto Ramos) e suas motivações (escrita por Dan Slott) dão um peso bastante diferente para a personagem.

Cindy foi mordida pela mesma Aranha que picou Peter do Universo principal e lhe concedeu os mesmos poderes. Porém ela foi trancada em um depósito e ficou lá até ser libertada por Peter e ficar livre para conseguir em busca de seus pais e irmão.

5 – Otto Octavius (Terra-616)

Otto Octavius ou melhor dizendo Dr. Octopus… Ou melhor ainda Homem Aranha SUPERIOR. Isso mesmo, em uma saga relativamente recente o Otto Octavius antes de sua morte consegue trocar de corpo com Peter Parker (gente, quadrinhos). Mas enfim, mesmo parecendo bem bizarro e com certeza um tanto confuso, a verdade é que o Homem Aranha de Otto Octavius é um dos mais interessantes e excêntrico de todos.

Um homem Aranha totalmente Chaotic Good que das formas mais esdrúxulas consegue fazer atos de heroísmo e ajudar várias pessoas, mas nunca o suficiente para prejudicar a si. Uma leitura interessante e com certeza o Homem Aranha mais diferente de todos os universos possíveis e imagináveis. Uma adição dessa no longa daria uma seriedade maior a obra.

Deixe seu comentário