#ConexãoSundance: Sweetheart - Cinem(ação) - crítica
Festival de Sundance 2019 - Sweetheart
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Sweetheart

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme Sweetheart.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Sweetheart

O filme Sweetheart, dirigido pelo estreante J. D. Dillard, é um filme bastante interessante e tem uma premissa básica. Sem comparar, mas apenas para dar uma ideia, Maurício Costa conta que é como uma mistura de Náufrago com Predador e Tubarão, com menos orçamento e mais criatividade, e uma protagonista negra.

O filme não é trash, é um suspense de ação e segura muito bem a sua proposta. Os primeiros 45 minutos são praticamente sem diálogo, e todas as falas são dela consigo mesma, se ambientando e dominando até aparecer o monstro. É uma atriz jovem em seu primeiro papel como protagonista, e segura tudo muito bem, porque o filme não fica chato.

Ao longo do filme, tem alguns twists que mudam os rumos da ação, e tem um bom desfecho. Mas o filme tem seus pontos fracos, como quando ele resolve mostrar o monstro por completo. Na maior parte do filme ele aparece na contraluz, no escuro, com a silhueta, e isso consegue ser assustador. Na cena em que ele aparece completo, perde um pouco do poder que tinha, porque o senso de sugestão funcionava melhor do que mostrar o bicho. Ficou digno, mas apareceu o orçamento.

Outra coisa problemática no filme é que ele tem umas conveniências de roteiro com coisas que não foram explicadas. Se você coloca uma pergunta no filme, ela precisa ter uma relevância real na narrativa e fazê-la andar, mas ele levanta perguntas sem dar prosseguimento. E o filme prova que é possível fazer muito com pouco.

Nota: 3,5

Sinopse e ficha:

Sweetheart / U.S.A. (Director: JD Dillard, Screenwriters: JD Dillard, Alex Theurer, Alex Hyner, Producers: Jason Blum, JD Dillard, Alex Theurer, Alex Hyner, Bill Karesh) — Jenn has washed ashore a small tropical island and it doesn’t take her long to realize she’s completely alone. She must spend her days not only surviving the elements, but must also fend off the malevolent force that comes out each night. Cast: Kiersey Clemons, Emory Cohen, Hanna Mangan Lawrence, Andrew Crawford.

Sweetheart / Estados Unidos (Diretor: JD Dillard, Roteiristas: JD Dillard, Alex Theurer, Alex Hyner, Producers: Jason Blum, JD Dillard, Alex Theurer, Alex Hyner, Bill Karesh) — Jenn acorda naufragada em uma pequena ilha tropical e não demora a perceber que está completamente sozinha. Ela deverá passar seus dias não apenas sobrevivendo na natureza mas também afastar a força maligna que chega todas as noites. Elenco: Kiersey Clemons, Emory Cohen, Hanna Mangan Lawrence, Andrew Crawford.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário