#ConexãoSundance: Light from Light - Cinem(ação)
Festival de Sundance 2019 - Light by Light
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Light from Light

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme americano Light from Light.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Light from Light

O crítico Maurício Costa, do quinto dia do festival, fala sobre o longa Light from Light, da mostra Next, que geralmente traz filmes de diretores no primeiro ou segundo filme, ou que são mais inovadores. Ele conta que o filme é muito bonito. Comovente ao mesmo tempo em que não é pretensioso, o filme tem um ritmo bem lento e compassado, ou contemplativo, como o próprio diretor Paul Harrill o definiu. Maurício o compara com o filme A Ghost Story (Sombras da Vida), que tem a mesma produtora e foi selecionado na mesma época.

O longa conta a história de uma mulher que teve supostas experiências sobrenaturais quando mais jovem, e que em função disso se dedica a investigar alegações que outras pessoas fazem sobre experiências sobrenaturais. Um padre a procura para ajudar um fiel dele que estava com esse tipo de experiência.

O crítico diz que gostou muito das atuações e da forma como a história se desenvolve, do compasso lento mas com coisas acontecendo, para compreendermos o arco dramático das pessoas. Apesar de a premissa ser essa, não é um filme de terror: é um drama com as pessoas buscando se entender e tentando buscar respostas. É lindamente fotografado, e apesar de ser contemplativo, não dá a sensação de “tortura”. Você sente a história indo para frente, porque você consegue se investir na história dos personagens.

Nota: 4

Sinopse e ficha:

Light From Light / U.S.A. (Director and screenwriter: Paul Harrill, Producers: James M. Johnston, Kelly Williams, Toby Halbrooks, Elisabeth Moss, Tim Headington, Theresa Steele — Shelia, a single mom and sometime paranormal investigator, is enlisted to investigate a possible “haunting” at a widower’s farmhouse in East Tennessee. Cast: Marin Ireland, Jim Gaffigan, Josh Wiggins, Atheena Frizzell, David Cale.

Light From Light / Estados Unidos (Diretor e roteirista: Paul Harrill, Produtores: James M. Johnston, Kelly Williams, Toby Halbrooks, Elisabeth Moss, Tim Headington, Theresa Steele — Shelia, uma mãe solteira que atua como investigadora paranormal, começa a investigar uma possível “assombração” na fazenda de um viúvo no leste do Tennessee. Cast: Marin Ireland, Jim Gaffigan, Josh Wiggins, Atheena Frizzell, David Cale.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário