#ConexãoSundance: Photograph - Cinem(ação) - crítica
Photograph - filme indiano - Festival de Sundance 2019
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: Photograph

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme indiano Photograph.

A cobertura do Festival de Sundance 2009 será postada filme a filme, com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

Photograph

O crítico Maurício Costa conta no vídeo que o filme indiano Photograph é bastante diferente da imagem que a maioria dos brasileiros possui do cinema indiano, que é muito pouco visto por aqui. Aqui, temos um romance dramático bastante envolvente, que ele gostou bastante.

Photograph é uma viagem a uma cultura muito distante da nossa, e várias sutilezas do filme exigem que saibamos um pouco da cultura do país e que saibamos captar o que se passa no país. É a história de um fotógrafo dos portais da Índia, e que tira a foto de uma menina que está com seu casamento sendo arranjado pelos pais, mas não quer se casar, e sim estudar e trabalhar. O fotógrafo, que mora nas favelas de Mumbai, está com a avó no pé dele para ele se casar, o que é uma questão importante na cultura.

Após tirar a foto, para a avó parar de insistir, o fotógrafo manda uma foto para a avó dizendo que ela é noiva dele. Ele acaba indo atrás dele e pede para que ela finja ser noiva dele. Os dois, de mundos completamente opostos, criam um vínculo e a história vai se desenvolvendo. Maurício conta que, na sessão de perguntas e respostas, o diretor contou que aquilo jamais aconteceria na Índia devido ao sistema social ser muito rígido.

Photograph diz que, como filme, ele é muito bom. A atuação contida dos protagonistas é maravilhosa, e o diretor aborda as sutilezas, como filmar os pés para indicar de que casta a pessoa é, por exemplo, ou de que lugar e qual religião. O longa é uma produção da Amazon, e deve estrear nos cinemas americanos.

O espectador consegue simpatizar com os personagens e se importar com eles.

Nota: 4

Sinopse e ficha:

Photograph / India (Director and screenwriter: Ritesh Batra, Producers: Neil Kopp, Vincent Savino, Anish Savjani) — Two lives intersect in Mumbai and go along together. A struggling street photographer, pressured to marry by his grandmother, convinces a shy stranger to pose as his fiancée. The pair develops a connection that transforms them in ways that they could not expect. Cast: Nawazuddin Siddiqi, Sanya Malhotra.

Photograph / Índia (Diretor e roteirista: Ritesh Batra, Producers: Neil Kopp, Vincent Savino, Anish Savjani) — Duas vidas se encontram em Mumbai para se unir. Um fotógrafo de rua com dificuldades, pressionado por sua avó para se casar, convence uma garota tímida desconhecida a se passar por sua noiva. Ambos desenvolvem uma conexão que os transforma de maneira que eles não poderiam esperar. Elenco: Nawazuddin Siddiqi, Sanya Malhotra.

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2019 os seguintes sites e canais: Razão:de:Aspecto, Cinem(ação), Getro.com.br, Wanna be Nerd e Correio Braziliense.

Deixe seu comentário