Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Podcast Cinem(ação) #300: A História por trás de O Senhor dos Anéis

A cada 100 episódios, o Podcast Cinem(ação) oferece uma experiência nova ou faz um episódio diferente. No episódio número 100, por exemplo, recebemos alguns convidados que haviam feito parte do podcast ao longo dos primeiros episódios, e ainda contamos um pouco da nossa história. No episódio 200, contamos a história do cinema e discutimos de forma profunda com um convidado especial, já flertando com o formato storytelling.

Desta vez, a experiência é nova! Decidimos iniciar uma ideia que já estava nos cerceando há algum tempo: contar “a história por trás do filme”. E como vinham pedindo tanto para falarmos sobre O Senhor dos Anéis”, nada melhor que falar sobre esse filme, que tem um pano de fundo extremamente interessante!

Neste episódio, você vai entender como e por que a grande adaptação da trilogia “O Senhor dos Anéis”, escrita por J.R.R. Tolkien, só foi ocorrer tanto tempo após a morte do autor, pelas mãos de Peter Jackson. E o que o autor do livro pensaria do filme? Isso e muito mais você descobre no podcast especial 300. Seja bem-vindo à desconstrução do cinema!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer | Spotify

Este Podcast especial é fruto de um trabalho conjunto de muitas pessoas.

Direção e Edição

Roteiro

Pesquisa Final

Vozes

Distribuição e Produção

A Importância de Apoiar o Cinem(ação)

O Cinem(ação) é um site de cinema que está no ar desde 2010.

Com a proposta de desconstruir o cinema, produz conteúdo escrito diariamente e podcasts que se propõem a questionar o óbvio.

O Podcast Cinem(ação) está no ar desde 2012 e de lá para cá, são 300 episódios com entrevistas, críticas, análises, debates e temas bem humorados.

Desde sua concepção, o Cinem(ação) sempre foi gratuito, e continuará sendo. Porém, projetos de storytelling como este Podcast Cinem(ação) 300 são um sonho a ser conquistado, pois queremos fazer algo neste formato com maior frequência para nossos ouvintes. Mas o tempo e o dinheiro são coisas que nos impedem de realizar esse sonho.

Por isso, convido você, que gostou deste podcast e que gosta do trabalho do Cinem(ação), a apoiar nosso projeto de forma espontânea. Basta acessar cinemacao.com/contribua, selecionar um meio de contribuição e doar um valor mensal que julgar justo.

Gostaríamos de agradecer aos nossos apoiadores atuais:

Não vamos parar de fazer nosso trabalho. Assim como Tolkien, somos apaixonados por nossas obras, e chegar no podcast 300 é significativo e muito especial.

Em nome de toda a equipe do Cinem(ação), agradecemos o apoio incondicional que recebemos de leitores, ouvintes e seguidores.

É por vocês que estamos aqui.

Muito Obrigado

Cinem(ação) no Spotify!

Sim meus amigos, depois de uma longa jornada nós estamos no Spotify! Agora não tem mais desculpa, acessa o aplicativo e encontre TODOS os nossos episódios lá, na íntegra e melhor ainda, gratuitamente! Para seguir nosso perfil no app, basta acessar: https://open.spotify.com/show/4iliS7YGfL5ddMEcAeDUh9

Fale Conosco:

Sair da versão mobile