Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Podcast Cinem(ação) #297: Bohemian Rhapsody

É o filme do Queen? É a cinebiografia do Freddie Mercury? É a história de uma das maiores canções de todos os tempos? Ou uma amálgama disso tudo? O longa Bohemian Rhapsody chegou nos cinemas criando polêmica e causando opiniões de divididas. E como nós estávamos muito ansiosos por esse filme (que aliás estourou na bilheteria), é claro que ele não iria passar em branco.

A conversa desta vez é entre Rafael Arinelli, Daniel Cury, Henrique Rizatto e Pedro Amaro Lima (do Canal Claquete e do Clacast). O papo vai longe e entra muito nas questões relacionadas ao Queen. Nós gostamos do filme? SIM. Mas achamos ele perfeito? NÃO! E por isso decidimos destilar toda a nossa crítica ao fato de ele talvez não fazer jus à grandiosidade da banda. Conversamos sobre a estrutura da biografia, as questões envolvendo o protagonista e o fato de os personagens acreditarem demais em si mesmos. Será que é porque são todos lendas e mitos? Bohemian Rhapsody ainda tem datas mostradas, incongruências com fatos da história da banda, e questões importantes da montagem e do lado humano dos personagens. O papo vai também para a forma como a “colcha de retalhos” é apresentada, para o debate do quanto o filme traz de “novidade”. E claro: falamos sobre a atuação de Rami Malek, as escolhas da câmera, informações extra-filmes, a fatídica cena da chuva, e o fato de o filme não tratar de temas atuais que poderiam ter permeado melhor a trama.

Quer saber se é realidade ou fantasia? Então dá o play e não me pare agora!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer | Spotify

Cinem(ação) no Spotify!

Sim meus amigos, depois de uma longa jornada nós estamos no Spotify! Agora não tem mais desculpa, acessa o aplicativo e encontre TODOS os nossos episódios lá, na íntegra e melhor ainda, gratuitamente! Para seguir nosso perfil no app, basta acessar: https://open.spotify.com/show/4iliS7YGfL5ddMEcAeDUh9

Agradecimentos aos patrões e padrinhos:

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

Com um valor a partir de R$1,00, você pode contribuir com o Cinem(ação)! Nós acreditamos que, para manter a produção de conteúdo de qualidade independente na internet, é preciso contar com a colaboração dos fãs e seguidores assíduos! Por isso, contamos com a sua dedicação. Temos diversas recompensas para diferentes colaborações, mas a partir de um valor mínimo você já ganha nossa eterna gratidão! Quanto mais dinheiro conseguirmos arrecadar, maior será nossa dedicação para melhorar os podcasts, tanto em quantidade quanto em qualidade! Além disso, quem colabora com o Cinem(ação) faz parte de uma comunidade de pessoas que ama o cinema e só cresce! Venha fazer parte desse clube também!

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Sair da versão mobile