Porto: chega aos cinemas um dos últimos filmes com Anton Yelchin
Cinema Mundial

Porto: chega aos cinemas um dos últimos filmes com Anton Yelchin

Previsto para estrear nos cinemas comerciais em 20 de setembro, o filme “Porto: Uma História de Amor” é um dos últimos com o ator Anton Yelchin, que faleceu em 2016 após um acidente em sua própria casa.

O filme, que já foi exibido no Brasil em festivais como o Festival Internacional de São Paulo, Mostra de São Paulo e a Janela Internacional de Cinema do Recife.

“Porto: Uma História de Amor” é produzido por Jim Jarmusch (Amantes Eterno, Paterson) e tem direção de Gabe Klinger. O filme tem no elenco principal, além do famoso Anton Yelchin – o Chekov da nova franquia “Stark Trek”, a atriz francesa Lucie Lucas.

Coproduzido entre Portugal, França, Estados Unidos e Polônia, “Porto” teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián de 2016, quando Gabe Klinger foi agraciado com o Prêmio Novos Realizadores.

A trama narra a história de dois estrangeiros na cidade do Porto, em Portugal, que tiveram uma noite de amor no passado e hoje voltam a viver lembranças desse momento inesquecível, escondido pelas consequências do tempo. A estreia está prevista para 20 de setembro de 2018.

 

 

O filme é dirigido pelo brasileiro Gabe Klinger, que nasceu em São Paulo em 1982 e se tornou professor de cinema, crítico, arquivista, curador e cineasta, tendo lecionado cinema na Universidade de Illinois e no Columbia College, em Chicago. O filme “Double Play: James Benning e Richard Linklater” (2013), seu primeiro longa-metragem, venceu o prêmio de melhor documentário da mostra Veneza Clássicos no Festival de Veneza. Porto é seu segundo longa e primeira obra ficcional.

Porto: Uma História de Amor

Deixe seu comentário