Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Cate Shortland foi contratada para dirigir filme solo da Viúva Negra

Uma boa notícia para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, a diretora Cate Shortland foi contratada para dirigir o filme solo da Viúva Negra.

A personagem Natasha Romanov/Viúva Negra é interpretada por Scarlett Johansson desde Homem de Ferro 2 e é junto a Gavião Arqueiro uma das Vingadoras originais a não ter um filme solo para chamar de seu.

Acertadamente a Marvel procurou uma diretora mulher para encabeçar o projeto, tendo em vista o sucesso absoluto que essa fórmula deu certo com relação a sua mais direta “rival” a DC Comics/Warner, com Patty Jenkins que dirigiu Mulher-Maravilha e fará a sua continuação já em produção.

A australiana Cate Shortland tem alguns filmes em sua carreira, sendo o mais conhecido o drama Lore filme de 2012. Shortland foi uma das quase 70 diretoras cogitadas pela Marvel Studios para dirigir o filme solo da espiã e teve como principais concorrentes as diretoras Amma Asante e Maggie Betts.

Por enquanto o longa não entrou no calendário oficial da Marvel, por isso não é possível dar uma previsão de sua estreia, porém isso mudará nos próximos dias agora que a diretora foi definida.

A versão mais recente do roteiro foi escrito por Jac Schaeffer, resta saber se a história será pós eventos de Vingadores: Guerra Infinita ou mostrará mais a origem da personagem.

Sair da versão mobile