Site icon Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Podcast Cinem(ação) #280: Os Incríveis 2

Finalmente vamos falar sobre uma animação! Como não podia deixar de ser, estamos aqui para falar sobre este filme que já é um baita sucesso de bilheteria: Os Incríveis 2. O novo longa da Pixar, dirigido por Brad Bird, continua o filme de 2004 com uma nova trama que começa do ponto onde parou a anterior, só que desta vez com muito mais qualidade técnica! Só que dessa vez, eles não contavam que teria um podcast como o nosso para causar encontrar um monte de elementos a serem analisados! rsrs

Então se liga nessa, que Rafael Arinelli, e Daniel Cury recebem o Willian “Vulto” (Lugar Nenhum) para conversar sobre “Os Incríveis 2”. O papo se envereda por inúmeros caminhos, como você já deve imaginar! Primeiramente, a dublagem: como é a versão brasileira e qual a importância ou o problema de ter pessoas famosas como Raul Gil e Evaristo Costa fazendo pontas no filme? Falamos sobre questões relacionadas ao papel da mulher e à mudança que ocorre neste filme ao mostrar o papel de Helena Pêra, a Mulher-Elástico (ou Senhora Incrível), e é claro que encontramos pequenos problemas, incluindo inclusive a (falta de) uma personagem mulher. Ainda tem o papo sobre a estrutura narrativa, o arco dos personagens e a vantagem que uma animação tem sobre os filmes live-action de super-herói! E o que dizer do fato de que eles aliam a tecnologia à história, criam um vilão com motivação crível, mostram o “lado B” dos heróis e as vivências terrenas deles. Falamos sobre a questão da lei, e de como é preciso infringi-la para conseguir mudá-la, já que leis não são sempre corretas. O podcast se envereda por esse tema, então se prepare para um aprofundamento muito maior do que você imagina: manipulação do povo, marketing, “escravizador de telas”, lobby para mudar leis, etc, etc. Ou seja, se prepare para um podcast mais profundo do que você imagina! Então clica no play e depois não se esqueça de comentar!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

Agradecimentos aos patrões e padrinhos:

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

Com um valor a partir de R$1,00, você pode contribuir com o Cinem(ação)! Nós acreditamos que, para manter a produção de conteúdo de qualidade independente na internet, é preciso contar com a colaboração dos fãs e seguidores assíduos! Por isso, contamos com a sua dedicação. Temos diversas recompensas para diferentes colaborações, mas a partir de um valor mínimo você já ganha nossa eterna gratidão! Quanto mais dinheiro conseguirmos arrecadar, maior será nossa dedicação para melhorar os podcasts, tanto em quantidade quanto em qualidade! Além disso, quem colabora com o Cinem(ação) faz parte de uma comunidade de pessoas que ama o cinema e só cresce! Venha fazer parte desse clube também!

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Sair da versão mobile