Michael Myers está de volta no primeiro trailer de Halloween
Artigo

Michael Myers está de volta no primeiro trailer de Halloween

O assassino mascarado Michael Myers está imortalizado nas lendas do terror mundial ao lado de Jason Voorhees, Freddy Krueger e Leatherface, e agora o assassino silencioso das noites de halloween está de volta ao lado de uma personagem tão icônica quanto ele próprio, Jamie Lee Curtis (sim a atriz é um nome muito mais conhecido que sua personagem Laurie Strode).

 

Tudo começou no ano de 1978 com o filme Halloween, dirigido pelo excepcional John Carpenter (O Enigma de Outro Mundo, Christine – O Carro Assassino) que nos apresentou uma história assustadora onde logo no início um menino de 6 anos, Michael Myers, que está com uma fantasia de palhaço, por ser halloween, assassina sua irmã mais velha. Após anos em uma clínica psiquiátrica ele consegue escapar a passa a perseguir a jovem Laurie Strode, interpretada por Jamie Lee Curtis que tinha apenas 20 anos na época.

O filme foi um marco por introduzir um conceito, hoje repetido a exaustão, que é “o vilão nunca morre”, por mais que ele seja esfaqueado, atropelado etc…

Halloween ganhou diversas continuações: Halloween 2 – O Pesadelo Continua! (1981); Halloween 3 – A Noite das Bruxas (1982); Halloween 4 – O Retorno de Michael Myers (1988); Halloween 5 – A Vingança de Michael Myers (1989); Halloween 6 – A Ultima Vingança (1995); Halloween H20 – 20 Anos Depois (1998); Halloween – A Ressureição (2002); Halloween – O Início (2007); H2 – Halloween 2 (2009) e agora ganhará esse novo filme intitulado apenas Halloween (2018).

Apesar da quantidade excessiva de filmes a atriz Jamie Lee Curtis voltou apenas em Halloween 2, depois voltou para Halloween H20 que comemorava 20 anos do início da franquia onde reprisou sua personagem agora com um filho jovem e depois em Halloween – Ressureição.

Após o fiasco de Halloween – Ressureição, não que os anteriores desde o segundo filme tenham sido bons, a franquia ficou na geladeira por 5 anos após ganhar um reboot eficiente nas mãos do diretor e músico Rob Zombie (que tem em seu currículo filmes de terror perturbadores – A Casa dos Mil Corpos e Rejeitados pelo Diabo). Esse reboot ganhou uma continuação mais fraca em 2009 e Michael Myers e sua mascara branca voltaram a geladeira para mais 9 anos de espera.

Halloween (2018) trará um novo respiro para a franquia e promete ser um ponto final (ou não) no épico embate entre Michael Myers e Laurie Strode. O filme se passará numa realidade alternativa e vai considerar apenas e tão somente o primeiro filme da franquia, o que é uma notícia excelente pois você precisa conhecer apenas um filme para ter uma base sólida para acompanhar essa nova sessão de terror.

Segue a sinopse do filme: “Quando uma equipe de documentaristas britânica viaja aos Estados Undos para visitar Michael (Nick Castle) na prisão, para uma retrospectiva sobre a noite de terror, mas seu projeto entra em caos e se torna mais interessante quando Michael escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e busca vingança de Laurie (Jamie Lee Curtis), naturalmente fazendo outras vítimas em seu caminho. 

Nas décadas seguintes da trágica noite de Halloween que mudaram para sempre a vida da ex-babá, Laurie se armou e preparou para o inevitável retorno de Michael, para o detrimento de sua família, incluindo sua filha Karen (Judy Greer) e neta Allyson (Andi Matichak).

O roteiro foi escrito por David Gordon Green (que também dirige o filme) e Danny McBride, a produção é fruto de uma parceria da Blumhouse Productions e a Miramax e tem estreia prevista para 19 de outubro de 2018.

Deixe seu comentário