Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Festival Cine PE 2018 terá homenagem ao ator Rodrigo Santoro, além de Cássia Kis e Kátia Mesel

A 22ª edição do Cine PE vai homenagear, além da atriz Cássia Kis, da cineasta Kátia Mesel e da empresa Box Brasil, o ator Rodrigo Santoro. O astro na verdade estava entre os homenageados do festival no ano passado, mas na época não pôde comparecer ao evento devido ao nascimento de sua filha, Nina. Desta vez, no entanto, Santoro desembarca no Recife no dia 29 de maio, data da abertura do festival, quando acontece a solenidade de reconhecimento à sua trajetória.

O astro é dono de um currículo impressionante. Rodrigo Santoro já fez trabalhos inesquecíveis para a teledramaturgia brasileira, com papéis em novelas como Explode Coração (1995) e Suave Veneno (1999), e ainda a icônica minissérie Hilda Furacão (1998), na qual deu vida a um frade que se apaixona por uma prostituta. Nos cinemas o destaque é, quiçá, ainda maior: ele é lembrado por suas atuações no premiado Bicho de Sete Cabeças (2000), de Laís Bodanzky, em Abril Despedaçado (2001), de Walter Salles, e em Carandiru (2003), de Héctor Babenco. Com o filme Bicho de Sete Cabeças o artista recebeu a Calunga de Melhor Ator no CINE PE 2001.

Hoje, Rodrigo Santoro tem carreira estável em Hollywood: se em 2003 ele atuou ao lado de um grande elenco na comédia romântica Simplesmente Amor, de Richard Curtis, este foi apenas o começo de uma trajetória internacional. Até hoje, sua carreira inclui participações em 300, de Zack Snyder, no remake do clássico Ben-Hur e nas séries televisivas Lost e Westworld.

A diretora do Cine PE – Festival do Audiovisual, Sandra Bertini, reforça a importância de Santoro para o mercado cinematográfico no país: “Escolhemos Rodrigo e Cássia no ano passado porque reconhecemos a dimensão e o valor de seus currículos para o audiovisual. Infelizmente, as agendas deles não coincidiram com a do festival, então esse ano resolvemos manter a homenagem”. O Cine PE acontece de 29 de maio a 4 de junho no Cinema São Luiz. As entradas para cada noite do evento custam R$ 5 (preço único).

Sair da versão mobile