Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Podcast Cinem(ação) #273: Um Sonho de Liberdade

Se prepare! Chegou a hora de discutir o filme Um Sonho de Liberdade, grande filme adaptado de um conto de Stephen King, e levar o debate para temas nunca antes discutidos!! Por algum motivo que não sabemos explicar, escolhemos como “clássico” da vez este “cult” de 1994, indicado a 7 Oscars! Mas o que será que tem tanto pra discutir sobre um filme do Frank Darabont (que depois veio fazer The Walking Dead) com Tim Robbins e Morgan Freeman? Muita coisa!

Para falar sobre isso, Rafael Arinelli e Daniel Cury batem papo com a Priscilla Rúbia (Leitor Cabuloso) e o Basso (Covil Geek)! Os especialistas em Stephen King destacam várias coisas interessantes sobre o Maine e as várias referências típicas do autor, como o uso de religião e da própria prisão! Mas tem muito mais debate e papo sobre esse filmaço! A falta de pressa na narrativa e na forma de contar a história, o design de produção da prisão, as diferenças em relação ao conto original (incluindo o fim diferente) e até mesmo a forma como a prisão nem é tão claustrofóbica são discutidos aqui. Tolher a liberdade, vencer o sistema por dentro, combater crimes, se redimir dos erros, ser culpado ou inocente: é disso que faz sentido falarmos! Então se prepare, que tem citação ao Althusser, a questão de como a prisão recupera (ou não) os seus presos – e se o sistema prisional funciona – bem como o contexto em que os personagens estão. O debate vai tão longe que falamos sobre o sistema prisional e o ódio que se criou sobre os bandidos, e o quanto isso pode significar para a resolução dos problemas – bem como a crítica de Um Sonho de Liberdade aos políticos. Então não perca tempo: como você certamente já viu esse filme, você já pode clicar no play!!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

Links Importantes:

Agradecimentos aos patrões e padrinhos:

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

Com um valor a partir de R$1,00, você pode contribuir com o Cinem(ação)! Nós acreditamos que, para manter a produção de conteúdo de qualidade independente na internet, é preciso contar com a colaboração dos fãs e seguidores assíduos! Por isso, contamos com a sua dedicação. Temos diversas recompensas para diferentes colaborações, mas a partir de um valor mínimo você já ganha nossa eterna gratidão! Quanto mais dinheiro conseguirmos arrecadar, maior será nossa dedicação para melhorar os podcasts, tanto em quantidade quanto em qualidade! Além disso, quem colabora com o Cinem(ação) faz parte de uma comunidade de pessoas que ama o cinema e só cresce! Venha fazer parte desse clube também!

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Sair da versão mobile