GEEK SÉRIE DA NETFLIX NOVA NO CATÁLOGO
Netflix

GEEK – NETFLIX

Recentemente chegou ao catálogo da Netflix a série Geek. Trata-se de um documentário brasileiro dividido em oito episódios com média de duração em 22 minutos cada.

O objetivo é refletir sobre a palavra Geek a partir dos microcosmos que orbitam a cultura dessa forma de expressão cada vez mais difundida e popular.

Cada episódio explora, por meio de entrevistas, nichos que compõem as disseminações da amplitude do ser geek. Abaixo você pode ler uma breve sinopse de cada episódio para escolher o que mais te interessa ou mesmo assistir à série toda.

Episódio I – Entrevista com o desenhista brasileiro Ivan Reis. Aqui ele fala da trajetória até à DC Comics e como revitalizou o personagem Aquaman, quase sempre ridicularizado, mas que ganhou carga emocional nova na arte de Ivan Reis. Também fala dos desafios para os artistas brasileiros e a relação entre hq’s e sociedade como forma de registro histórico.

(Já leu sobre o novo filme do Hellboy? Clique aqui e veja as novidades!)

Episódio II – Realidade virtual e desenvolvimento de jogos são explorados neste episódio em conversas com os fundadores da Overloadr. A ascensão dos jogos, situação atual do mercado e as buscas do público por imersão nesse gênero ficcional cada vez mais comum.

Episódio III – É um episódio com menos conteúdo e mais tentativa de humor. Uma simpática raposa espacial entrevista o público na BGS (Brasil Game Show) de 2017. Entre os episódios de Geek, certamente o que menos agrega conhecimento.

Episódio IV – Dedicado exclusivamente ao jogo League of Legends, a série Geek entrevista a equipe brasileira INTZ. Os jogadores falam da rotina de treinamento, desafios e a possibilidade de inserção da modalidade aos Jogos Olímpicos.

Episódio V – Este é certamente o momento de maior reflexão da série. Aqui, instrutores de jogos de tabuleiro conversam sobre o impacto emocional que os board games podem trazer por causa da maior interação entre os jogadores. Os participantes falam sobre como os tabuleiros trouxeram habilidades e competências às famílias, além de descontração, cooperação estratégias.

(Se você quer começar a ler ficção científica, veja aqui indicações!)

Episódio VI – Bate-papo com o ilustrador Daniel Wu sobre talento, inspiração, referências e processos de criação para a produção dos desenhos. Prato cheio para quem curte desenhar, quer saber por onde começar ou entender mais desse mercado.

Episódio  VII – No penúltimo episódio da série Geek, temos contato com um clã paulista que encena temáticas medievais e nórdicas. Os integrantes falam dos combates, das roupas e da cultura geek relacionada a essas reconstituições históricas.

(Veja aqui quem foi o maior samurai da história!)

Episódio VIII – O chefe de investigação Rodrigo Fukugka mostra sua coleção de action figures. Fala dos desafios dos colecionadores, os cuidados com as peças e a linha que separa a emoção da razão financeira na hora de adquirir (ou não) novas figuras para a coleção.

Deixe seu comentário