Deadpool 2 | Morena Baccarin no Brasil: Entre Marvel, DC e um mercenário tagarela
Deadpool 2 Morena Baccarin
Artigo

Deadpool 2 | Morena Baccarin no Brasil: Entre Marvel, DC e um mercenário tagarela

A atriz de Deadpool 2 falou um pouco sobre suas origens, a troca de diretores na sequência e futuros papeis da cultura pop que gostaria de interpretar

Deadpool 2aguardada sequência do arrasa-quarteirão de 2016 estreia nesta Quinta-Feira (17), e na contagem regressiva para o filme, que contou com uma divulgação promocional tão pesada e criativa quanto a do primeiro – incluindo até mesmo uma Kombi de Pamonha -, a Fox realizou um evento para fãs e imprensa no dia 6 de maio, no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com a presença de Morena Baccarin. A atriz, que contracena com o protagonista Ryan Reynolds como Vanessa –  a namorada de Wade Wilson/Deadpool – falou um pouco suas origens brasileiras, papeis que gostaria de interpretar e sobre o processo de trabalho do diretor David Leitch, que entrou no lugar de Tim Miller após diferenças criativas entre Miller e o estúdio, e o Cinem(ação) marcou presença mais uma vez para te contarmos o que rolou.

 Baccarin

Morena Baccarin divulga “Deadpool 2” em São Paulo

Origens tupiniquins

Quando questionada se havia imaginado que um dia estaria realizando este tipo de filme maior, com atores do porte de Ryan Reynolds, a atriz – que nasceu no Rio de Janeiro mas se mudou ainda criança para os Estados Unidos – respondeu com um olhar para suas origens.

“Nunca imaginei, claro. Quando eu era criança morando no Brasil, também nunca imaginei que eu iria para o exterior e teria uma carreira lá, e quando eu comecei minha carreira nos EUA, era bem desconectado do Brasil, foram só os filmes maiores que me trouxeram de volta para o Brasil e as pessoas ainda estão meio surpresas de saberem que eu sou brasileira e falo português.”

“São dois filmes completamente diferentes”

Deadpool 2 teve um começo de produção preocupante para os fãs. O diretor Tim Miller, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do primeiro filme, desligou-se amigavelmente da produção, alegando diferenças criativas com Reynolds e o estúdio. O substituto foi o diretor David Leitch (que além de coordenar dublês filmes John Wick, dirigiu Atômica), e após os trailers do segundo filme que mostram uma ação vertiginosa, teve a benção dos fãs. A atriz contou um pouco sobre as diferenças entre Miller e Leitch.

“São dois filmes completamente diferentes, então é difícil comparar. Amei trabalhar com os dois. O David também fez um trabalho muito bom. O cérebro dele estava trabalhando mais na área técnica, mas ao mesmo tempo ele dava umas dicas que ajudavam emocionalmente no personagem. Ele realmente sabia dirigir você como ator e também como uma pessoa, que é parte de uma máquina que vai ser o filme.”

Baccarin

Morena Baccarin no evento de “Deadpool 2”

Nem Marvel, nem DC: “Jane Bond”

Quando questionada sobre qual franquia gostaria de fazer parte, a atriz – que atua também na série de tv “Gotham”, da “concorrente” DC – se esquivou, e seguiu por um caminho mais interessante.

“Muito difícil viu, porque eu estou no mundo da Marvel, não posso falar mal do outro… e estou no mundo de DC com Gotham… Mas sabe o que eu adoraria fazer? Um filme de James Bond. Seria divertido. No Rio! (…)   mas eu quero fazer o papel de Bond! Janes Bond!”

Apesar disso, quando questionada mais uma vez sobre qual super-heroína viveria, a atriz animou os fãs presentes no evento com a resposta:

Mais uma Vilã. Eu amo a Mulher Gato!

 

Baccarin ainda falou um pouco sobre o protagonismo feminino e a situação atual de Hollywood.

“Eu acho que ainda temos uma longa jornada em hollywood e no mundo inteiro para termos igualdade nos filmes com protagonistas mulheres. Com certeza nos filmes de ação existem muitas oportunidades, mas, mesmo assim, não é igual.”

Após responder às perguntas dos fãs, Morena – que ainda teve tempo de tirar selfies com alguns fãs que tatuaram o Deadpool  na CCXP 2017 – exibiu alguns clipes inéditos de Deadpool 2 para os presentes. Os presentes assinaram um embargo, e não podemos compartilhar nada com vocês, mas já adiantamos que gostamos do que vimos.

 Deadpool 2  estreia no Brasil nesta quinta, 17 de Maio. Acompanhe o Cinem(ação) para ler a crítica, que sai nesta quarta!

Deixe seu comentário