Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Podcast Cinem(ação) #271: Vingadores: Guerra Infinita

Finalmente, após 10 anos de filmes da Marvel, vamos ver uma batalha derradeira que vai culminar todos os super-heróis juntos e… OPS. Peraí. Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas causando tanto nas bilheterias quanto no fator “final escrito pelo Silvio de Abreu em parceria com George Martin”. É por aí que começamos a falar sobre o filme, que traz um elenco gigantesco e repleto de super-heróis loucos para dar uma surra no titã lilás. Vingadores: Guerra Infinita vai bombar de público, e certamente nos agradou… mas será que é só isso? É claro que não (como diria o Andrezão do Molejo)! Afinal, o filme tem desdobramentos e muitas questões para serem discutidas.

Com bom humor e leveza, Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com o Henrique Rizatto e a Nathalie Alves (Escrocríticas) sobre um monte de coisa do filme. Apesar do vilão super bem feito, será que os efeitos especiais do filme são todos bons? E o design de produção dos planetas, será que ficou bacana? O debate se envereda para o tema dos asseclas do Thanos e o poder de todos esses vilões, especialmente o quanto compramos da ideia do bombadão roxo e a maneira como podemos entendê-lo, seja do ponto de vista do roteiro, seja do ponto de vista da atuação. Mas tem muito mais a se falar sobre Vingadores: Guerra infinita, mesmo que a guerra – e o podcast – sejam finitos: a “ordem negra” e seus personagens, o arco dramático do Thor e a atuação do Chris Hemsworth, o excesso de personagens e a forma como muitos deles parecem perder a essência devido a estarmos em um filme diferente. Mas tem muita coisa boa, é claro: a forma como Thanos mostra seu poder aumentando com as joias do infinito, a demonstração do poder do vilão e a maneira como o filme aumenta e cria um belo senso de urgência. Mas também falamos sobre o fato de sentirmos – ou não – o final do filme e todos aqueles acontecimentos complicados que remetem a questões “extra fílmicas”, incluindo o futuro de alguns personagens. E outro tema importante discutido no cast é como alguns dos super-heróis estão com o “freio de mão puxado” para não deixarem as batalhas muito “pesadas”, sempre destacando os momentos em que isso é explicado e os momentos em que é tudo meio “jogado” conforme as conveniências do roteiro. Mesmo assim, tem ainda a questão da presença das mulheres e a importância delas na trama (Ela não está sozinha!) e um debate sobre o quanto Thanos pode se tornar tão icônico quanto Darth Vader – ou não. Então chega de lenga lenga e vamos ouvir tudo o que precisamos ouvir sobre Vingadore: Guerra Infinita! Aperte o play!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

**Nos avalie no iTunes clicando aqui**

Agradecimentos aos patrões e padrinhos:

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

Com um valor a partir de R$1,00, você pode contribuir com o Cinem(ação)! Nós acreditamos que, para manter a produção de conteúdo de qualidade independente na internet, é preciso contar com a colaboração dos fãs e seguidores assíduos! Por isso, contamos com a sua dedicação. Temos diversas recompensas para diferentes colaborações, mas a partir de um valor mínimo você já ganha nossa eterna gratidão! Quanto mais dinheiro conseguirmos arrecadar, maior será nossa dedicação para melhorar os podcasts, tanto em quantidade quanto em qualidade! Além disso, quem colabora com o Cinem(ação) faz parte de uma comunidade de pessoas que ama o cinema e só cresce! Venha fazer parte desse clube também!

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Sair da versão mobile