Indic(ação) #108: Especial de técnicas – Efeitos Práticos - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Indic(ação)

Indic(ação) #108: Especial de técnicas – Efeitos Práticos

Já se perguntou como alguns filmes conseguem chegar a um nível de realidade tão alto em seus efeitos? Pois é exatamente do que se trata o programa hoje! Efeitos Práticos!

O especial de técnicas está de volta queridos ouvintes e hoje o assunto é extenso! Resolvemos abordar dessa vez uma técnica que quando bem utilizada traz para o espectador uma grande imersão no filme. Estou falando dos famosos efeitos práticos! Vamos partir do histórico desde os pioneiros, ou seja, o programa está recheado de indicações de épocas onde em muitos filmes o efeito prático ficava por conta do stop motion!

Não podemos esquecer também de um grande diretor que revolucionou a utilização dos efeitos práticos quando resolveu de forma primorosa uni-lo aos crescentes efeitos de CGI, Steven Spielberg. Abordamos as obras de esse cineasta que influenciou grande parte dos filmes atuais quando o assunto é a utilização dos efeitos práticos.

Isto é só uma parte do que você vai ouvir neste programa que está cheio de dicas como, Alien, Batman O cavaleiro das trevas, Jurassik Park, A Origem, Tubarão e muitos outros. Nossos queridos hosts Guilherme, Bruno e Alexandre dão uma lista de filmes para exemplificar o uso desta técnica tão importante na história do cinema. Então meus queridos se preparem para construirem uma nova visão sobre os efeitos práticos! Coloque os fones e solta o play que hoje o assunto é bom!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

Fale Conosco:

Contribua com o Indic(ação)

Gosta do Indic(ação) e quer nos ajudar a crescer? Então, se torne um padrinho ou uma madrinha! É só acessar o nosso perfil do Padrim e escolher a opção de apadrinhamento que melhor cabe no seu bolso! Contribuições a partir de R$1,00!

Nossos Padrinhos Merecem Nosso Agradecimento

Gostariamos de agradecer também aos nosso queridos padrinhos, Bru Leão, Paulo Henrique Paolini, Reinaldo Batista e Daniel Souza! Muito obrigado! A ajuda de vocês nos motiva e impulsionam o crescimento do Indic(ação)!

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário