Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Podcast Cinem(ação) #267: Uma Dobra no Tempo

O filme mais caro já dirigido por uma mulher negra, e que já se tornou o filme mais lucrativo com essa pessoa no comando vem causando um certo incômodo na crítica por… bem… não ser aquele filme bom como muitos gostariam que fosse. Por isso, decidimos trazê-lo aqui no podcast. É importante discutir sobre Uma Dobra no Tempo e encontrar os pontos negativos, os pontos positivos, e considerar mesmo assim a importância do filme para o momento atual. Acredite: é possível fazer isso com serenidade, de maneira crítica, e sem desconsiderar o trabalho e o talento de Ava DuVernay.

Para conversar sobre Uma Dobra no Tempo, Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com o sumido do Henrique Rizatto e Thaís Priolli (do podcast Rei Grifo), que leu o livro e traz uma visão muito interessante – e igualmente crítica – sobre o filme. Afinal de contas: o que significa um filme dirigido por uma mulher negra, com esse orçamento grande, e sendo da Disney? E quais são os problemas dele no roteiro e na parte técnica? Por que ele parece uma mistura de Avatar com Pokemon? Também discutimos as diferenças do filme em relação ao livro, falamos sobre as críticas da obra ao comunismo soviético e suas mensagens que não cabem mais ao mundo de hoje, e entendemos que tipo de crítica e de comentário social o longa faz a partir do momento em que tem uma diretora como Ava DuVernay. E também tentamos encontrar algumas respostas importantes: por que a Oprah fica grande e depois diminui? Qual a função do Galifianakis no filme, e para que serve o menino Levi Miller? E o mais importante de tudo: por que raios não explicaram a relação de tempo entre as viagens no universo, e por qual motivo cortaram a cena que explicava as coisas da tal “dobra no tempo”? Junto com isso, ainda falamos sobre o que pode ter acontecido para Uma Dobra no Tempo ter ficado tão mal segundo a crítica, e ainda comparamos com Interestelar! (risos).

Se você quer ouvir esse bate-papo e descobrir como “tesserar” com Uma Dobra no Tempo, para quem sabe ficar gigante que nem a Oprah, então é só apertar o play. Nos vemos do outro lado do universo!

Download | iTunes | Android | Feed | Soundcloud | Deezer

Agradecimentos aos patrões e padrinhos:

Fale Conosco:

Contribua com o Cinem(ação)

Com um valor a partir de R$1,00, você pode contribuir com o Cinem(ação)! Nós acreditamos que, para manter a produção de conteúdo de qualidade independente na internet, é preciso contar com a colaboração dos fãs e seguidores assíduos! Por isso, contamos com a sua dedicação. Temos diversas recompensas para diferentes colaborações, mas a partir de um valor mínimo você já ganha nossa eterna gratidão! Quanto mais dinheiro conseguirmos arrecadar, maior será nossa dedicação para melhorar os podcasts, tanto em quantidade quanto em qualidade! Além disso, quem colabora com o Cinem(ação) faz parte de uma comunidade de pessoas que ama o cinema e só cresce! Venha fazer parte desse clube também!

Plano Detalhe:

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Sair da versão mobile